Igreja Evangélica Voz da Verdade é uma seita? Aula 3
Автор: Antonio Fonseca - ICP
Загружено: 2019-10-21
Просмотров: 5088
Описание:
Link da Aula: • Novo método para leitura da Bíblia - Aula 11
Canal = / icpweb
Site = http://www.icp.com.br
HISTÓRIA DA IGREJA A VOZ DA VERDADE
A Igreja Evangélica Voz da Verdade tem em seu estatuto como sendo fundada em 5 de janeiro de 1984 em Santo André – São Paulo. Declara ainda o estatuto que os fundadores são 28 membros batizados. O estatuto é assinado apenas pelo Sr. Francisco Firmino dos Santos Filho, a data do registro é de 10 de maio de 1984 – Santo André – SP
Esse grupo religioso ficou conhecido no meio evangélico por causa do conjunto de mesmo nome. Os jovens gostam ou gostavam muito desse conjunto, por causa de seu estilo, que se ajusta ou ajustava bem ao espírito juvenil.
Há três grupos religiosos que com muita facilidade ainda têm acesso a púlpitos de muitas igrejas genuinamente evangélicas e conseguem se camuflar no meio do povo de Deus. Eles não são ortodoxos, ou seja, são contra o Cristianismo histórico, revelado na Bíblia e, por isso, representam uma ameaça à unidade e a doutrina da Igreja. São eles: a Igreja Local de Witness Lee, a Igreja a Voz da Verdade e a Igreja Adventista.
IV – ONDE ESTÁ O PROBLEMA?
Há quem afirme que se trata de uma questão meramente secundária, isso de ambas as partes. Outros entendem que o problema não é grave, dizendo que o Espírito Santo não está preocupado com sistema teológico, como trinitarismo nem com o unicismo. Respeitamos essas opiniões, e apresentaremos a raiz do problema, para que cada cristão possa discernir e compreender a questão.
V – OS QUATRO ERROS
1 – A natureza de Deus (A Doutrina da Trindade)
2 – A natureza de Cristo
3 – A fórmula batismal e
4 – O significado do batismo.
VI – A NATUREZA DE DEUS (A DOUTRINA DA TRINDADE)
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre (Jo 7.38).
Deus é uma palavra polissêmica que se emprega para o Pai (Ef 1.3), para o Filho (1 Jo 5.20) e para o Espírito Santo (At 5.3-4). Deus em Gn 1.1 se aplica à Trindade, pluralidade em unidade. No princípio criou Deus (Elohim) o céu e a terra. Isso é repetido em Gn 1.26 quando o verbo façamos e o pronome nossa aparecem no plural indicando uma pluralidade de pessoas.
1 – O QUE CRÊ A IGREJA EVANGÉLICA VOZ DA VERDADE (IEVV)
O material “Instrução Inicial Pró-batismo” da Igreja Evangélica Voz da Verdade assim declara:
Quando a Bíblia se refere a Deus, está falando no Espírito Santo que é o Pai, Criador e Senhor de todas as Coisas.
Jesus tanto é o Pai, como é o Filho;
Antes da manifestação de Jesus como homem, não havia Filho de Deus (somente anjos eram tidos como Filho de Deus);
Jesus pode ser Pai e também o Filho? É muito lógico que sim, pois Ele é Deus;
Falando sobre a Trindade, afirmam:
Qual é o significado da palavra trindade?
Teoria religiosa de intenção carnal e diabólica com o sentido de alimentar uma ilusão de Satanás que teve a pretensão de pluralizar a plenitude da divindade.
ANÁLISE DAS CRENÇAS UNICISTAS DA IGREJA EVANGÉLICA VOZ DA VERDADE
Para nós, trinitaristas, Jesus é uma pessoa muito amada a quem tributamos honra, glória e louvor (Ap 5.11-13). Nestes versículos bíblicos, Jesus, o Cordeiro, recebe com Deus, o Pai, adoração de todos os anjos do céu.
E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, a honra, e glória, e ações de graças. E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer:- Ao que está assentado sobre o trono (Deus, o Pai), e ao Cordeiro (Jesus Cristo, o Filho), sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre Inquestionavelmente, aceitamos que Jesus é verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem, com apoio de Cl 2.9, que diz: Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. Duas naturezas – a divina ...e o Verbo era Deus (Jo 1.1); e a humana ...e o Verbo se fez carne (Jo 1.14) e uma só pessoa.
Paralelamente, afirmamos com 1 João 5.20, que Jesus é o verdadeiro Deus: E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna (destaque nosso). Mas a IEVV não crê assim, como lemos na sua declaração de fé citada: colocam o Pai e o Filho como personificações e não como personalidades distintas na Trindade.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: