Qual MELHOR HORÁRIO para tomar o remédio da PRESSÃO?
Автор: Dr Cotta Jr
Загружено: 2022-02-01
Просмотров: 26633
Описание:
Site: www.espacovitacardio.com.br
Instagran: / espacovitacardio
Facebook: / espacovitacardio
Tik Tok: https://vm.tiktok.com/ZM8j2nGgK/
E-mail: [email protected]
Link para todos os contatos da Clínica Espaço Vitacardio onde o Dr Cotta atende.
https://taplink.cc/espaco_vitacardio
Participe do grupo do Telegram para dicas de saúde com o Dr. Cotta e com uma equipe de nutricionista, personal trainer e coach, com dias exclusiva e em primeira mão para você ter mais saúde, emagrecer, viver mais e melhor
https://t.me/reprogrameseoficial
Dr. Cotta Junior
Especialista em Cardiologia (RQE Nº: 4559) e Medico de Família e Comunidade (RQE Nº: 2157) com título reconhecido pela Associação Médica Brasileira - AMB.
Em um estudo publicado pela European Society of Cardiology (Sociedade Europeia de Cardiologia), que acompanhou 19 mil pacientes com Hipertensão Arterial, foi comparado os benefícios de tomar a medicação anti-hipertensiva pela manhã versus ao deitar e o resultado foi:
• Redução de morte cardiovascular: 56%
• Redução de infarto do miocárdio: 34%
• Redução da necessidade de revascularização miocárdica (seja através da cirurgia ou implante de stents): 40%
• Redução dos casos de AVC: 49%
fatores que devem ser levados em consideração na hora de decidir o horário de tomada do medicamento para pressão alta
Efeitos colaterais (exemplo: diurese) se tomados a noite e diminuir sua qualidade do sono.
Interação medicamentosa: se você já tome algum medicamento a noite precisaria avaliar se não vai ter essa interação.
Trechos da 7ª diretriz de Hipertensão arterial
“A cronoterapia orientada pela MAPA, com pelo menos uma das medicações anti-hipertensivas administrada à noite, foi capaz de melhorar o controle pressórico e reverter o padrão não-dipper desfavorável nesses pacientes, bem como reduzir a morbimortalidade cardiovascular (Quadro 3 – acima)”
“Na Hipertensão Arterial Resistente verdadeira ou mascarada a medicação deve ser progressivamente ajustada com introdução de doses noturnas de anti-hipertensivos”
Além disso, na 6ª Diretrizes de Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA) de 2018, foi citado:
“Diferentes parâmetros obtidos pela MAPA podem ser utilizados na estratificação do risco cardiovascular. As médias de Pressão Arterial Sistólica e de Pressão Arterial Diastólica de 24 horas, vigília e sono correlacionam-se mais fortemente com lesões de órgãos-alvo, morbidade e mortalidade do que as medidas casuais. Dados obtidos sobre o comportamento da Pressão Arterial durante o sono também têm demonstrado capacidade de fornecer informações sobre o risco cardiovascular com associação independente entre o aumento da Pressão Arterial Sistólica durante esse período e a mortalidade cardiovascular. Em relação ao prognóstico vinculado ao descenso da PA durante o sono, foi demonstrada redução de 17% no risco cardiovascular para cada diminuição de 5 mmHg na média de Pressão Arterial Sistólica nesse período do exame em um estudo com mais de 3 mil indivíduos acompanhados, em média, por 5,6 anos. Adicionalmente, a maior sobrevida obtida com a redução da Pressão Arterial durante o sono foi observada com o uso de, no mínimo, um anti-hipertensivo à noite. A associação independente do padrão de descenso da PA e eventos cardiovasculares foi igualmente demonstrada em coorte de hipertensos resistentes. Uma queda da PA menor que 10% ou sua elevação durante o sono associou-se independentemente com desfecho combinado de eventos cardiovasculares e mortalidade total após seguimento médio de 4,8 anos.”
Fonte: https://medicina.ribeirao.br/2019/11/....
#hipertensão
#pressãoalta
#melhorhorariopararemediodapressão
#tratamentodepressãoalta
#tratamentodahipetensão
#espacovitacardio
#vitacardio
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: