Império Pérsico - Aula de Teologia 48
Автор: Antonio Fonseca - ICP
Загружено: 2007-09-18
Просмотров: 130939
Описание:
Link do Canal = / icpweb
Império Pérsico
O Antigo e o Novo Testamentos, em algumas Bíblias, são separados por uma folha em branco, cuja finalidade é representar o silêncio do Senhor. Do profeta Malaquias, o último livro do Antigo Testamento, ao evangelho de Mateus, o primeiro do Novo Testamento, o tempo é de quatrocentos anos.
Esse período, conhecido como período interbíblico, ficou caracterizado como a cessação da revelação bíblica. Nessa fase, as vozes dos profetas bíblicos do Antigo Testamento não se ouviam mais, era como se Deus deixasse o homem resolver seus problemas sozinho (principalmente no âmbito espiritual). Nesse tempo, foram evidentes as ondas de crescentes filosofias, imoralidades religiosas, quando os judeus, novamente, tiveram de amargar sucessivas derrotas e hostilidade de seus inimigos.
Período pérsico
Este período abrangeu os anos 430—331 a.C. Ao finalizar o Antigo Testamento (400 a.C), a Pérsia havia anexado a Judéia em seu domínio, tornando-a sua província. Os judeus não tiveram problemas com o domínio pérsico por ser este um governo brando e alheio aos interesses de Judá. A conquista da Babilônia deu-se com Ciro no ano 536 a.C, e este fez da Pérsia uma potência mundial. Quando a obra do templo em Judá foi suspensa por ordem do rei, alguns estudiosos julgam tratar-se de Cambises (530-522 a.C), identificado também como Artaxerxes (Ed 4.7,11,23).
A retomada da construção do templo foi ordenada por Dario (522-486 a.C). Foi nesse tempo que Ester tornou-se esposa de Xerxes (Assuero; 486-465 a.C). O rei que autorizou o retorno de Neemias a Jerusalém foi provavelmente Artaxerxes I (Longimanus; 464-426). Este exerceu domínio quando o cânon do Antigo Testamento estava para ser encerrado. Os reis persas do período conhecido como “Silêncio Profético” foram : Xerxes II (Sogdiano; 423 a.C), Dario II (Notus; 404 a.C), Artaxerxes II (Mnemon; 359 a.C), Artaxerxes III (Ocus; 338 a.C), Arses (335 a.C) e Dario III (Condomano; 336 a.C), que foi derrotado por Alexandre, o Grande, em 331 a.C.
Com a queda do iImpério persa, o império grego entra em eminência.
Leia mais... Link do Site = http://www.icp.com.br
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: