QUEIJO VIVO DE AMÊNDOAS crudivegano | Receita crudívora vegana | Raw vegan fermented almond cheese
Автор: receitas do éden
Загружено: 2024-10-01
Просмотров: 1302
Описание:
▼ VÍDEOS RELACIONADOS
Cúrcuma | Benefícios e como fazer.
• Cúrcuma | Benefícios e como fazer. #crudiv...
CHANTILLY DE COCO E LINHAÇA
• CHANTILLY DE COCO E LINHAÇA crudivegano | ...
TORTA VIVA DE MOUSSE DE LIMÃO
• TORTA VIVA DE MOUSSE DE LIMÃO crudivegana ...
FALAFEL VIVO PROTEICO
• FALAFEL VIVO PROTEICO crudivegano | Receit...
SAL DE SALSÃO
• SAL DE SALSÃO crudivegano | Receita crudív...
▼ INGREDIENTES
170 g de quinoa
150 g de amêndoas cruas
Água potável
Sal de salsão * ou sal de sua preferência
Cúrcuma (açafrão-da-terra)
Link da receita nos vídeos relacionados no começo desta descrição.
▼ MODO DE PREPARO
Vamos deixar a quinoa demolho em água potável por 8 horas seguindo a proporção de 1:1/2, ou seja, pra cada medida de quinoa, uma medida e meia de água (360 ml). Passado o tempo, descartaremos a água, daremos uma lavada nas sementes, vamos colocá-las em um recipiente com 3 xícaras de água potável (720 ml), tampar a boca do frasco com um coador de voal e levá-lo a um canto da casa com pouco movimento e longe de eletrodomésticos, como geladeira e micro-ondas, por 24 a 48 horas, a depender do clima. Se estiver mais quente, a fermentação será mais rápida. Se estiver mais frio, será mais devagar.
Faltando 8 horas pra completar 24, deixaremos as amêndoas demolho em água potável. Vamos seguir mais uma vez a proporção de 1:1/2. Decorrido o tempo, descartaremos a água das amêndoas, vamos remover as suas peles com as unhas, dar uma lavada nelas em água corrente e reservá-las.
Com o rejuvelac pronto (entenda como pronto através das bolhas de gases que se formam e o aroma típico de fermentação), transferiremos o líquido para um recipiente com tampa usando uma peneira e um funil e o mesmo deve ser reservado na geladeira por até 5 dias. Todo o processo deve ser feito com materiais de plástico, vidro ou silicone, pois metais como cobre e alumínio podem interferir na fermentação.
Nós não vamos jogar fora a quinoa. No paralelo, faremos mais 2 ciclos. Para tanto, vamos limpar o pote e repetiremos o procedimento. Passados os 3 ciclos, ainda é possível aproveitar a quinoa em saladas e/ou vitaminas.
Pra fazermos o queijo, vamos bater as amêndoas no liquidificador com 1 xícara de rejuvelac. Logo após, transferiremos o conteúdo para um coador de voal, sem pressioná-lo pra que o rejuvelac atue na mistura, vamos dar um nó no elástico pra proteger o queijo de insetos e pendurar o coador no cantinho da fermentação por 24 a 48 horas. Conforme o tempo vai passando, notas de acidez vão ficando mais proeminentes, sinal de que o queijo já pode ser consumido. O leite que se forma pelo acúmulo de gotas também não será desperdiçado. É possível batê-lo com frutas e fazer uma vitamina probiótica, por exemplo.
Transcorrido o tempo, colocaremos o queijo em um pote e vamos salgá-lo com 1 colher de sopa de sal de salsão. Pra finalizar, iremos cobri-lo com a cúrcuma. O seu queijinho vivo está pronto para ser apreciado. Buen provecho!
▼ SIGA-NOS NAS OUTRAS REDES SOCIAIS
Instagram/Facebook/TikTok: @receitasdoeden
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: