Os PLANOS DE SAÚDE no Brasil VÃO COLAPSAR? Por que você deve SE PROTEGER
Автор: Capital Global
Загружено: 2023-06-06
Просмотров: 16245
Описание:
🔷 Meios de contato oficiais:
SITE: https://capitalglobal.com.br/
E-mail pra contato: [email protected]
-----
0:00 Abertura
0:52 Introdução
2:15 Motivo 01 da Crise: Rombo nos FUNDOS
8:43 Motivo 02 da Crise
13:06 Como se proteger
Motivo 01: Possível quebra da unimed
consequencias para os usuários da saúde pública
consequencias para os médicos
Motivo 02: Aumento da judicialização da saúde no Brasil
Segundo o CNJ, (conselho nacional de justiça), no Brasil há uma média de 100 médicos sendo processados por dia
Com esse número, estamos em segundo no ranking de pais que mais judicializa a saúde, atrás apenas dos Estados Unidos
Conforme levantamento realizado pelo INSPER, o numero de processos contra médicos pelo exercício da profissão aumentou 198% entre 2009 e 2017, sendo que mais de 50% são relacionados a planos de saúde
ESPECIALIDADES MAIS PROCESSADAS NO BRASIL:
Ginecologista e Obstetrícia
Ortopedia
Cirurgia plastica
cirurgia geral
oftalmologista
cardiologia
oncologia clínica
O vídeo de hoje é voltado pra você que é médico, mas também pra você que não é médico e quer entender um pouco mais sobre as inseguranças jurídicas e incertezas do nosso país.
Afinal, eu vou apresentar alguns dados muito interessantes sobre o problema da judicialização do Brasil, sobre como é alta a quantidade de processos por aqui e como que isso afeta o patrimônio de todos nós.
E aí eu vou mostrar também como que a internacionalização pode ser uma solução interessante.
Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, considerando apenas 2020, a cada dia foram abertos 80 novos processos por médicos no Brasil relacionados ao exercício da profissão. São MAIS DE três novos processos por hora.
Entre 2014 e 2020, o crescimento no número de novos processos no Brasil sobre qualquer coisa foi de 5,3%. MAS, sobre erro médico, foi um aumento de 66%. Ou seja, muito acima da média geral do judiciário.
15 anos atrás, havia a média de 1 processo para cada 20 médicos. Atualmente a média é de 1 pra 5.
Ou seja, pela média, 1 a cada 5 médios tá respondendo processo.
Mas como tem médico com mais de um processo, e médico que não tem nenhum, estima-se que o correto é 7% dos médicos brasileiros respondendo processo.
O que, ainda assim, é alto em padrões internacionais.
E se formos olhar por estados, em alguns lugares já é mais alto do que nos Estados Unidos, que é o país com maior cultura de litígio no mundo atualmente, como no caso do Rio Grande do Sul, que a média de processos é de 13,72%
O ponto não é blindar patrimônio pra dar calote em sentença transitada em julgado, na qual ficou caracterizado que o médico é culpado.
Eu to falando de se proteger no limite do que a lei permite.
Ser processado não significa que você é culpado. Ainda mais quando você mora em um dos países em que mais se processa no mundo.
E todo processo tem dois lados. E algumas vezes o médico é inocente!
MAS SE ELE TIVER PATRIMONIO EM CONTAS NO EXTERIOR, EM NOME DE UMA EMPRESA OFFSHORE, aí não.
Veja, a liminar é pra congelar contas no Brasil, no nome dele pessoa física.
O que tá la fora esquece. Ainda mais se estiver no nome de uma empresa.
Até porque, com exceção de alguns casos muito específicos de desconsideração da personalidade jurídica da offshore, o que a empresa do médico que tá sediada no exterior movimenta da porta pra dentro é algo que não compete ao juiz Brasileiro.
Então eventualmente ele pode até proibir que o médico venda, aliene, as quotas que ele possui da empresa offshore que ele tem, mas travar a operação da empresa não.
Conceito de HOLDING
Então, o que muitas pessoas fazem pra blindar patrimônio é construir uma empresa com a finalidade de ser uma administradora de bens próprios, uma holding, que é uma empresa que serve justamente pra ser um guarda-chuva por baixo do qual o sócio coloca o patrimônio que, até então, era dele.
Pode montar uma holding para investir nas bolsas americanas por exemplo, aí coloca as ações que eram suas no nome dessa empresa. Pode ainda montar uma empresa para comprar um imóvel no exterior por exemplo, aí ao invés de comprar diretamente na pessoa física.
E POR QUE MONTAR A HOLDING NO EXTERIOR E TAMBÉM PORQUE DEIXAR O PATRIMONIO NO EXTERIOR?
Porque no Brasil é quase impossível blindar patrimônio. O que a gente consegue fazer aqui na verdade está muito mais próximo de mitigação de riscos do que de blindagem.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: