Baú da TV: Incêndio no Xuxa Park (2001)
Автор: Tudo Tela
Загружено: 2020-01-29
Просмотров: 53997
Описание:
NÃO ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO CANAL!
------------------------------------------------------------------------
Na noite de 11 de janeiro de 2001, um incêndio causado por um curto-circuito impediu as gravações do último bloco do programa especial de carnaval, no estúdio F do Projac, deixando 26 pessoas feridas com queimaduras.
Segundo as diversas testemunhas que estavam no estúdio, o pai de uma criança sofreu um infarto. O fogo começou na aeronave do cenário que estava "fechada" por uma cúpula cheia de enfeites carnavalescos. Xuxa cantava seu maior hit "Ilariê", antes de subir na aeronave e se despedir do público (a gravação do programa estava quase terminando). No refrão da música "Dá um pulo vai pra frente", as Paquitas que estavam dançando atrás, já perceberam que algo de estranho estava acontecendo e algumas pararam de dançar. Xuxa ouve avisos de seguranças e olhou para trás. Ela não percebeu, na aeronave, que estourou um clarão e os primeiros sinais de fumaça, que dariam início ao incêndio.
Esta parte do cenário era feita de plástico altamente inflamável, e foi destruída pelo fogo em segundos. Diversos sinais de fumaça se espalharam pelo cenário e um brigadista entrou correndo com um extintor de incêndio, o que praticamente não deu certo e em minutos o fogo se alastrou pelo estúdio.
Nesse momento, ao olhar para trás, percebendo a movimentação e assustada, Xuxa gritou: "Vem, gente! Vem, gente!". Imediatamente, o público no estúdio saiu assustado correndo. Este foco de incêndio causou um curto-circuito que eventualmente deu uma pane no sistema de luz no estádio que no mesmo momento entrou em combustão. Praticamente, todo o estúdio pegou fogo, criando pavor entre as 300 pessoas que estavam no estúdio (por volta de 200 crianças e 100 responsáveis).
As vítimas que estavam próximas ficaram presas uma roda gigante que fazia parte do cenário, sofreram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau (uma delas era uma menina de 10 anos), e mais dois meninos, de 5 anos, se feriram, e tiveram queimaduras de segundo grau.
Os casos mais graves foram os de Thamires Gomes Valleja, de 7 anos, que teve 35% do corpo com queimaduras de segundo e terceiro grau, Thamires foi uma das crianças que não conseguiu sair da roda-gigante. Já o brigadista Marcos Vinícius Ventura, ficou extremamente ferido, algo que também aconteceu com Renato Fereira, o palhaço Topetão e Leonilson Vieira, o guarda-costas pessoal de Xuxa, que teve praticamente 100% de suas vias respiratórias queimadas. Leonilson, enfrentou pessoalmente as chamas, retirando diversas crianças, dentre elas Thamires.
Todos os adultos foram imediatamente internados no CTI do Hospital Copa D´Or e seus estados eram extremamente grave. Depois de um longo tratamento, custeado pela emissora e por sua seguradora, todos os feridos se recuperaram plenamente.
Com este incêndio, o Xuxa Park saiu da grade da programação da emissora no dia 6 de janeiro de 2001, sendo substituído as pressas pelo Festival de Desenhos. Xuxa saiu ilesa da situação. A filmagem da única câmera que filmou toda a situação foi exibida integralmente no Jornal Nacional.
Informações: Wikipedia
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: