Desenvolvendo o que Deus efetua em nós / OFFICINA DE IDEIAS Edilton Santos
Автор: OFFICINA DE IDEIAS Edilton Santos
Загружено: 2026-01-25
Просмотров: 18
Описание:
Desenvolvendo o que Deus efetua em nós
Desenvolvendo o que Deus efetua em nós
Domingo, 25 de Janeiro
Tendo apresentado Jesus como o exemplo perfeito de humildade e obediência à vontade de Deus, Paulo agora se volta para os filipenses. Ele afirma a obediência deles ao Senhor depois que receberam a mensagem do evangelho (ver Atos 16:13-15, 32 e 33) e os exorta a continuar nessa obediência.
Tendo apresentado o exemplo da vida de Cristo e da Cruz como o caminho da salvação, Paulo agora se concentra de forma mais direta em como tudo isso funciona na prática.
eia Filipenses 2:12, 13. O que Paulo quis dizer com esta frase: “Desenvolvam a sua salvação”? Como você descreveria a relação entre fé e obras?
Nesses dois versículos, Paulo não apresenta um evangelho diferente do que ele expõe em Romanos e em suas outras epístolas. Podemos ter certeza de que sua mensagem aqui concorda com o evangelho da justificação pela fé, que ele também pregou em Filipos e em outros lugares. Mas também é importante considerar tudo o que a Bíblia diz sobre um determinado assunto, especialmente sobre a salvação, que pode ser tão mal compreendida.
Leia Romanos 3:23, 24; 5:8; Efésios 2:8–10. O que Paulo ensina sobre a salvação?
Rm. 3:23_ pois todos pecaram e carecem da glória de Deus
Ef. 2:8-10_ Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; [e dom de Deus
Sem dúvida, a salvação é obra de Deus, e não podemos nos creditar absolutamente nada por ela. Até mesmo a fé é um dom, encorajado pela ação do Espírito Santo. Nossas próprias obras não podem nos salvar; entretanto, por meio do novo nascimento, Deus nos recria espiritualmente, capacitando-nos a realizar boas obras. O Espírito de Deus atua em nós, fortalecendo nossa vontade para escolher o que é certo, resistir à tentação e tomar decisões corretas.
Assim, nós “praticamos a nossa salvação com temor e tremor” (Filipenses 2:12). Isso significa que devemos ter medo do julgamento de Deus sobre nossos esforços muitas vezes frágeis para obedecer? Claro que não. Essa expressão se refere a sentir a presença de Deus (ver Salmos 2:11) e à nossa necessidade de obedecê-Lo.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: