GRÊMIO 2x0 Santos - Ida Semifinal Libertadores 2007 - Rádio Gaúcha (Narração Pedro Ernesto Denardin)
Автор: Vinícius Kettes Lorensi
Загружено: 2024-03-15
Просмотров: 35955
Описание:
O vídeo "Grêmio 2 x 0 Santos - Libertadores 2007 - 10 Min de Pressão" traz como o Grêmio construiu a vitória no seu Velho Casarão, o estádio Olímpico Monumental, a qual foi o primeiro passo que ele deu rumo à grande final da competição, sendo que pouco menos de 2 anos antes desta partida, o time estava humilhantemente na Série B de 2005 com pouquíssimos recursos financeiros.
Eu utilizo o mesmo trecho do vídeo, mas com uma narração estupenda e não muito conhecida desta partida, feita pelo narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Ávalos, zagueiro do Santos, agarra Diego Souza dentro da área e o árbitro argentino Sérgio Pezzotta marca penalidade máxima para o Grêmio.
O capitão gremista Tcheco enfrenta o experiente e ótimo goleiro santista Fábio Costa, desloca o arqueiro com toda a sua qualidade técnica e converte a penalidade com precisão. Grêmio 1x0.
Apenas 2 minutos e meio se passaram entre a penalidade convertida e um erro imperdoável de Adaílton, o outro zagueiro santista, que se complica, perde a bola na defesa para o garoto Carlos Eduardo, destaque revelação do Grêmio naquele ano, que sai na cara do goleiro Fábio Costa e friamente coloca a bola rasteirinha na saída deste do gol. Grêmio 2x0.
A partir disso, o Grêmio seguiu pressionando por mais um tempinho, com Fábio Costa fazendo uma defesa milagrosa num chute à queima-roupa de Tcheco. Após esse lance, o jogo fica lá e cá, com as duas equipes tendo boas chances de marcar, mas o placar permaneceu como estava.
Com este placar, o Grêmio poderia perder por qualquer placar de um gol de vantagem para o Santos na Vila Belmiro que chegaria à grande final.
Lá, o Grêmio consegue abrir o placar num golaço de Diego Souza. Com o placar de 0x1 a favor, o Grêmio poderia perder até por 3x1 que se classificaria, pois na época o gol marcado fora de casa contava como critério de desempate.
E assim aconteceu, o Santos pressionou muito, conseguiu a vitória de virada por 3x1, mas foi insuficiente para que o time da Baixada Santista tirasse a classificação do Grêmio, que chegou à quarta final de Libertadores na sua história mais que centenária.
Infelizmente, como todos sabem, o Grêmio enfrentou o último elenco gigantesco do Boca Juniors, que era muito melhor que o elenco gremista tecnicamente, pois na raça os dois times se igualavam (Inclusive, toda essa caminhada do Grêmio rumo à final foi na base da raça e de saber usar o fator local ao seu favor).
Com duas derrotas na final, por 3x0 em La Bombonera e 2x0 no Estádio Olímpico, o Grêmio ficou com o vice-campeonato da Libertadores 2007.
Eu diria que, se olhar só pelo panorama da final, realmente foi vergonhoso. Mas se analisar todo o conjunto da obra e pegar tudo o que o Grêmio vivenciou desde o ano do centenário, em 2003, até aquele momento do vice-campeonato, o torcedor tinha o direito de ficar orgulhoso do empenho e da raça que o time demonstrou para poder chegar tão longe, sendo que todos sabiam que o teto do time não era tão alto, inclusive com o próprio técnico do Grêmio na época, Mano Menezes, dizendo em entrevistas que nem ele sabia até aonde o time poderia chegar, visto que já tinha superado todas as expectativas.
Jogo realizado em 30/05/2007.
Narração: Pedro Ernesto Denardin
Comentários: Ruy Carlos Ostermann
Comentários de Arbitragem: Henrique Marques
Reportagens: Fabiano Baldasso, Sérgio Boaz, Eduardo Gabardo, André Silva e Luciano Périco
Plantão: Cléber Grabauska.
Todos os direitos reservados ao Grupo Globo e ao Grupo RBS.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: