A PODEROSA DEVOÇÃO DAS 3 AVE-MARIAS: você tem que começar ainda hoje!
Автор: Missionário Flávio Andrade - Escravo de Maria
Загружено: 2026-02-11
Просмотров: 1804
Описание:
APRENDA A PRATICAR A PODEROSA DEVOÇÃO DAS 3 AVE-MARIAS!
Em primeiro lugar devemos saber que Deus tem para nós aquilo que a Igreja chama de “septiforme graça”, ou seja, graças infinitas e, ao mesmo tempo, específicas para cada prática ou devoção. Um prova disso é que, como veremos a seguir, mesmo Santa Matilde (que iniciou esta devoção) já sendo uma mulher de muita oração, ainda assim a Virgem Maria, para lhe conceder esta graça específica do auxílio na hora da morte, exigiu em troca esta prática diária das 3 Ave-Marias.
Sendo assim, mesmo que você já reze diariamente o Santo Rosário, já pratique a devoção dos 5 primeiros sábados, das 9 primeiras sextas-feiras, etc, ainda assim deverá praticar também esta devoção diária das 3 Ave-Marias, pois, por meio dela, receberá de Deus algo que NÃO RECEBERÁ por nenhuma outra.
E como surgiu essa devoção? Santa Matilde (1241-1298), que teve a graça de presenciar várias aparições de Jesus e de Maria, apesar de sua vida de penitência e oração, temia o momento da morte. Por isso, rezava a Nossa Senhora pedindo a sua assistência na hora derradeira. E a Virgem, em 1285, lhe apareceu e consolou com esta resposta:
“Sim, eu te assistirei na hora da tua morte, mas quero que, por tua parte, me rezes diariamente três Ave-Marias".
Diante disso, a primeira coisa que já podemos perceber é que esta prática precisa ser DIÁRIA. Não é “quando der”, nem “quando eu me lembrar”. Precisa haver compromisso! Por isso mesmo, não recomendo que esta devoção seja deixada para logo “antes de dormir”, como muitas pessoas acreditam ser obrigatório: não é. Você pode rezar em qualquer momento do dia.
E, quais as promessas feitas pela Virgem Maria a quem praticar fielmente esta devoção? Veja só:
1) “Na hora da morte eu estarei presente para te confortar e afastar de ti qualquer força diabólica”;
2) “Infundirei em ti a luz da fé e do conhecimento, a fim de que a tua fé não venha a ser prejudicada pela ignorância”;
3) “Assistirei na hora de tua morte, infundindo na tua alma a suavidade do Divino Amor, e esse amor prevalecendo em ti mudará toda a pena e amargura da morte em grande suavidade”.
E, como praticar esta devoção? Vamos lá:
A prática desta devoção consiste em rezar todos os dias três Ave-Marias agradecendo à Santíssima Trindade os dons de Poder, Sabedoria e Amor que outorgou à Virgem Imaculada e pedindo a Maria que use deles em nosso auxílio. Portanto, rezemos:
INÍCIO: Pelo sinal da Santa Cruz † Livrai-nos Deus Nosso Senhor † Dos nossos inimigos † Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo † Amém!
PRIMEIRA: Maria, minha Mãe, livrai-me de cair em pecado mortal, pelo Poder que o Pai Eterno te concedeu (rezar uma Ave-Maria).
SEGUNDA: Maria, minha Mãe, livrai-me de cair em pecado mortal, pela Sabedoria que o Filho te concedeu (rezar uma Ave-Maria).
TERCEIRA: Maria, minha Mãe, livrai-me de cair em pecado mortal, pelo Amor que o Espírito Santo te concedeu (rezar uma Ave-Maria).
ENCERRAMENTO: Por vossa Conceição Imaculada, ó Maria, purificai meu corpo e santificai minha alma. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém!
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: