Jorge Costa, O Bicho
Автор: Malha Azul e Branca
Загружено: 2021-04-23
Просмотров: 9050
Описание:
/ pedro_cardona74
http://malhaazulebranca.blogspot.com
00:00 - Intro
02:16 - Os primeiros passos
05:00 - A formação no FC Porto
09:50 - As passagens por Penafiel e Marítimo
16:07 - A carreira na equipa senior do FC Porto
29:36 - O "Caso" da braçadeira e a passagem pelo Charlton
35:43 - O regresso ao FC Porto e a conquista da Europa e do Mundo
39:00 - O fim de carreira no Standard de Liège
39:58 - O adeus à Selecção nacional
42:08 - Créditos finais
Com o canal Malha Azul e Branca tens acesso a factos, figuras e história do FC Porto através de vídeo. O canal também é dirigido a todos os desportistas e coleccionadores em geral. Partilhar ideias, alimentar o debate e promover o coleccionismo entre todos, é o lema de Pedro Cardona.
Hoje falo de mais um símbolo do FC Porto. Nada mais, nada menos do que Jorge Costa. Chamavam-lhe “O Bicho”. E o baptismo assentava-lhe na perfeição porque Jorge Costa personificava a natureza feroz do Dragão e simbolizava a mística do FC Porto. E foi desta essência, de coragem, de perseverança e de resiliência, que nasceu e perdurará para sempre este símbolo do clube. Como nasceu a alcunha de “bicho”? Pela forma como atacava os lances e pela sua estampa física. Fernando Couto foi que o batizou. Durante os jogos começou a chamar-lhe “bicho” e a alcunha ficou.
Mais do que um campeão, tornou-se num ídolo da nação portista, guardado na galeria dos heróis intemporais. Hão-de passar os anos, hão-de passar décadas, que nada apagará a lembrança dos enérgicos desarmes, das veias do pescoço inchadas de fervor, dos esgares da exaltação de um valente defesa central, revelado com a “geração de ouro" de Carlos Queiroz e com o título mundial de sub-20 em 1991. E confirmado ao longo de 16 anos, numa carreira profissional repleta de troféus nacionais e internacionais.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: