a-ha em 2 minutos (
Автор: a-ha em 2 minutos
Загружено: 2026-01-10
Просмотров: 11
Описание:
Olá fãs do a-ha, eu sou o Luiz Oliva e em cada vídeo estou trazendo informação e notícias sobre essa banda incrível que marcou gerações e continua a fazer sucesso pelo mundo.
SOBRE A BANDA SAVOY:
A banda, composta pelo compositor e guitarrista Pål Waaktaar-Savoy, Lauren Waaktaar-Savoy e Frode Unland estreou com “Mary Is Coming” em 1996 e continha o grande sucesso “Velvet”. Em 1997, veio a sequência aclamada pela crítica “Lackluster Me” e em 1999 a obra-prima “Mountains Of Time” com o hit de rádio “Star (I'm Not Stupid)”. Depois dos álbuns “Reasons To Stay Indoors” (2001), “Savoy” (2004) e o álbum de compilação recém-gravado Savoy Songbook Vol. 1 (2007) completou a banda na época com uma série de shows em maio de 2008.
SOBRE O ÁLBUM ‘SEE THE BEAUTY...’:
Bateria, Vocais – Frode Unneland
Gerência – Harald Wiik
Mixado Por – Steve Osborne
Fotografia Por [Frontal] – Pål Waaktaar
Voz, Guitarra – Lauren Savoy
Voz, Guitarra, Baixo, Teclados – Pål Waaktaar Savoy*
Escrito por, Produtor – Lauren Savoy, Pål Waaktaar
Gravadora: Drabant Music, Formato: CD, Noruega em 13 de janeiro de 2018
Vários nomes conhecidos do a-ha (Harald Wiik, Steve Osborne, Karl Oluf Wennerberg) permeiam esse álbum, não é à toa que soa muito mais como a-ha do que como Savoy...
SOBRE ‘SEE THE BEAUTY IN YOUR DRAB HOMETOWN’ (PARTE 06)
“See The Beauty In Your Drab Hometown” teve boas críticas da imprensa norueguesa:
Dagsavisen (5/6): “As canções de Paul Waaktaar-Savoy estão mais vitais do que há muito tempo e transbordam confiança.”
Aftenposten (5/6): “Um álbum que exige algum tempo, mas oferece muita música pop boa e atemporal.”
Klassekampen (5/6): “Após mais de 20 anos, Savoy está alcançando novos patamares criativos, mantendo uma alegria pé no chão.”
Morgenbladet: “A frustração e a agressividade (passiva) que faziam parte dos álbuns anteriores foram substituídas por um otimismo musical agradável.”
Hamar Arbeiderblad (4/6): “A banda se afasta do seu som anterior, dominado pela guitarra, em favor de um flerte descarado com o electro-pop dos anos 80. E, desde que o resultado seja tão bom, não há nada do que se envergonhar.”
Åsane Tidende (4/6): “Pop discreto com alma.”
Bergens Tidende (3/6): “O álbum inclui tanto o pop-rock alternativo pelo qual eles são conhecidos quanto um elemento mais surpreendente: synthpop.”
Popklikk: “See The Beauty In Your Drab Hometown apresenta tantas músicas melódicas e absolutamente excelentes que quase me tornei viciado.”
The Wilhelmsens (6/6): “Paul merece crédito por suas letras. Ele tem uma maneira excelente de combinar música e letra, o que sempre coloca a música no centro.”
Dave’s Place Music: “See The Beauty In Your Drab Hometown é um álbum que brilha sob várias luzes, às vezes resplandecendo como um sol noturno, às vezes cintilando como uma vela em plena luz do dia, como certamente é a intenção do título do álbum.”
SOBRE ‘SUNLIT BYWAYS’:
Em seu livro As 10 regras do rock and roll, o ex-vocalista do Go-Betweens, Robert Forster, afirma na regra 2 que “a penúltima música de cada álbum é a mais fraca”. Isso não se aplica a ‘Sunlit Byways’ de Savoy, que é sem dúvida a faixa mais cativante do álbum (“Isso me deixa de bom humor quando ouço essa música”, disse Lauren Savoy). Embora Waaktaar tenha afirmado recentemente que “nunca é possível obter distorção suficiente”, os vocais decepcionam um pouco, mas é uma linda música pop que ressoa tanto com calor ou otimismo (“Quando caminhamos/ Por caminhos ensolarados/ Segure minha mão/ Quando as coisas dão errado/ Como às vezes acontece”).
Encomendado pela bateria de "Sunbilt Byways", Pål acha sua voz perfeita, e a música é um sucesso imediato aqui em casa. Esta é talvez a melhor música de um disco cheio de pérolas pop. Ele reúne de forma tão brilhante tudo o que aparece na paisagem sonora e vaza de forma tão convincente que está quase chorando. As habilidades do gol na frente melódica têm uma arte própria sobre elas. O homem é especialista em encontrar coisas inesperadas, mas ao mesmo tempo há reviravoltas completamente óbvias em suas músicas, e isso deixa sua assinatura clara. Os detalhes e a instrumentação nunca são exagerados, mas sim absolutamente perfeitos.
OPINIÃO PESSOAL:
O ritmo dessa música é bom, a voz de Pal encaixa embora não tenha o ritmo das faixas iniciais... O álbum retoma a proposta das 2 faixas iniciais e fica mais dançante, diferente, animado, com um instrumental limpo – e repito o comentário da faixa 1: “gostei da batida, da melodia, da letra e aceito o vocal. Se o resto do álbum for nessa pegada... será o melhor álbum do Savoy (na MINHA opinião).”
Se você gosta de a-ha e de boa música, fique ligado nas novidades.
Você também pode prestigiar a banda, adquirindo material oficial (ou não) e acompanhando:
📡 Website https://a-ha.com/
📣 Facebook / officialaha
📸 Instagram / officialaha
📱 Twitter / aha_com
🔈 Soundcloud / a-ha
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: