antes e depois da novela PECADO CAPITAL 1975
Автор: Liza_brasil antes e depois de novelas
Загружено: 2025-10-09
Просмотров: 182
Описание:
Oi gente bonita, tudo bem?
vamos a mais um antes e depois, espero que gostem.
fotos tiradas da internet
memoriaglobo.globo.com
wikipedia.org
música:Canon in D Major de Kevin MacLeod é licenciada de acordo com a licença Atribuição 4.0 da Creative Commons. https://creativecommons.org/licenses/...
Fonte: http://incompetech.com/music/royalty-...
Artista: http://incompetech.com/
enredo da novela:
Pecado Capital é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela TV Globo de 24 de novembro de 1975 a 5 de junho de 1976, em 167 capítulos.
Trama principal:
Carlão é um motorista de táxi que vive um drama de consciência depois que assaltantes de banco em fuga esquecem em seu carro uma mala com o dinheiro roubado: não sabe se a entrega à polícia, correndo o risco de ser acusado de cúmplice do roubo, ou se usa o dinheiro para resolver seus problemas. Ele é noivo de Lucinha, com quem tem uma relação apaixonada, mas tumultuada por brigas e ciúme, por conta do seu machismo.
Lucinha é uma jovem sonhadora que trabalha como tecelã na Centauro, fábrica de confecções de propriedade do industrial Salviano Lisboa. Escolhida para estrelar uma campanha publicitária, começa a fazer sucesso como modelo, com o nome de Luci Jordan. Sua circulação por ambientes mais sofisticados, aliada à rudeza de Carlão, afastam-na da realidade do subúrbio do Méier,[3] levando-a a se envolver com Salviano, homem gentil e sensível, cujos modos contrastam com os do ex-noivo.
Os dois se apaixonam e Lucinha é obrigada a enfrentar a desconfiança e a hostilidade dos filhos do empresário para concretizar seu amor: além de não aprovarem a relação do pai com uma mulher mais jovem e de outra classe social, eles estão certos de que a moça está interessada apenas no dinheiro da família.
Carlão não se dá conta de que não é o dinheiro, mas a distância cultural, representada por valores conflitantes, que o separa de seu amor. Para provar à ex-namorada que é capaz de competir com Salviano, ele compra uma frota de táxis com a quantia do assalto e dá início a sua ascensão social como empresário suburbano, ajudando moradores de sua comunidade. Passa a ser chamado de "Rei do Méier". Penalizado, casa-se com Eunice, involuntariamente envolvida no assalto ao banco e que, com o sumiço da mala com o dinheiro, corre o risco de ser presa como cúmplice do roubo. O ex-taxista, porém, começa a gastar muito dinheiro. Para não perder o status, e por conta de sua obsessão por Lucinha, envolve-se em transações ilícitas com Sandoval, um perigoso marginal, que passa a ameaçá-lo, cobrando a dívida de um empréstimo.
No final da trama, Carlão decide ficar com Eunice. Redimido, vende a frota de táxis para devolver o dinheiro do assalto e, em seguida, entregar-se à polícia. Sandoval, porém, sequestra e tortura Elisete, que acaba revelando os planos do irmão. Carlão deixa a mala com o dinheiro nas obras de implantação do Metrô no Largo da Carioca, no Centro do Rio, e avisa à polícia, sem saber que é seguido por Sandoval e seu comparsa. Ao avistar os bandidos, Carlão corre atrás dos dois e consegue recuperar a mala, mas é morto a tiros. Os bandidos são presos. Lucinha e Salviano se casam no mesmo dia. Tramas paralelas
Muito jovem e inexperiente, Emilene ainda é uma adolescente que não sabe que rumo dar a sua vida. Chega a se envolver com Vicente, o filho mais velho de Salviano, que seduz várias garotas com promessas de casamento. Mas ela se apaixona mesmo por Virgílio, que enfrenta a tentação de abandonar sua vocação religiosa em nome do que sente pela irmã de Lucinha. Através do personagem, Janete Clair discutiu o celibato religioso. Os telespectadores aprovaram o casal mas, ao final da novela, Virgílio opta pela batina. A convivência com Virgílio faz Emilene amadurecer, e ela decide estudar Enfermagem.
Vilma é um dos principais obstáculos à relação de Salviano e Lucinha. Carente, insegura e perturbada, ela nunca aceitou a morte prematura da mãe, uma das razões por que é desajustada. A filha caçula de Salviano anda com jovens transgressores e gosta de se expressar através dos desenhos que cria. Em seus momentos de fuga da realidade, fala uma língua estranha – que atribui a um fictício país – e conversa com os animais. O único que consegue lidar com Vilma é o seu psiquiatra, Percival, que gradualmente conquista sua confiança e a ajuda a entender e vencer seus medos.
A certa altura da novela, Vilma diz se chamar Telma e vai trabalhar na agência de publicidade de Nélio Porto Rico, que tem a conta da Centauro. Os dois se apaixonam e se casam, mas continuam morando na casa de Salviano, já que Vilma ainda não consegue superar suas inseguranças. Nélio entra para a família de Salviano sob a desconfiança de que se casou de olho no dinheiro do sogro, mas ama Vilma de verdade: ele lida pacientemente com os surtos da mulher, que chega a não reconhecê-lo como marido. Em determinados momentos, Vilma usa conscientemente a doença para chamar a atenção.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: