POR ONDE ANDA DUNGA JOGADOR, CAPITÃO E TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA ?
Автор: FUTFLIX
Загружено: 2021-11-06
Просмотров: 15799
Описание:
Me siga nas outras redes Sociais:
Instagram: / canalfutflix
Twitter: / futflix2
/ futflix-108467864946027
Capitão do Tetra campeonato com a seleção Brasileira, ídolo colorado e um treinador que em sua passagem pela seleção recuperou no grupo a vontade de vestir a camisa da seleção brasileira.
Mas afinal por onde anda Dunga?
Se aposentou? Ainda é treinador?
Fica tranquilo que eu vou te contar, mas antes se você ainda não é um inscrito no canal se inscreva agora mesmo para apoiar nosso trabalho e assim você recebe mais vídeos como esse.
Carlos Caetano Bledorn Verri, mais conhecido como Dunga nasceu em Ijaí no Rio Grande do Sul em outubro de 1963.
O apelido de Dunga veio ainda da época de criança quando seus tios o chamaram assim por acharem que ele não cresceria muito e o chamaram em referência a um dos sete anões do conto de fadas Branca de Neve e os Sete anões.
Revelado no Internacional em 1983, Dunga sempre chamou a atenção pela liderança em campo. Volante duro na marcação, não hesitava em tentar lançamentos para os companheiros da frente, nem em desferir potentes chutes com a perna direita.
Ficou internacionalmente conhecido quando foi convocado para disputar a Copa do Mundo FIFA de 1990 na Itália pela Seleção Brasileira. O técnico Sebastião Lazaroni, querendo transformar o jeito do Brasil jogar, que nas duas Copas anteriores com Telê Santana havia sido acusado de perder por se preocupar apenas em jogar bonito, convocou jogadores mais aguerridos e fortes na marcação. Dentre estes novos jogadores, o que chamou mais atenção foi Dunga. Daí logo a imprensa apelidar a nova filosofia de jogo como sendo próprio da "Era Dunga”.
A derrota na Copa e esse rótulo infeliz trouxeram grandes dissabores para o jogador. Mas em 1994 ele retornaria para uma nova chance. E dessa vez não decepcionou: com a faixa de capitão ergueu a taça do mundo do Brasil tetracampeão. Além da liderança do time, Dunga fora ainda incumbido de outra espinhosa missão, na qual também se saiu bem: foi o companheiro de quarto de Romário, a fim de segurar na linha o indisciplinado mas indispensável jogador.
Em 1998, Dunga disputaria a sua terceira Copa. Mostrando toda a garra e vontade de vencer de sempre, desta vez Dunga acabou exagerando e foi flagrado pelas câmeras de televisão dando uma cabeçada em Bebeto, durante uma discussão em pleno jogo enquanto a bola estava parada.
Por clubes Dunga fez história no Internacional mas também defendeu Santos, Vasco da Gama e Corinthians. Fora do Brasil jogou na Itália na Fiorentina, Pescara e Pisa, na Alemanha defendeu o Sttutgart e jogou também no Japão no Júbilo Ibata.
Encerrou a carreira como jogador no Internacional em 2000.
Mesmo depois de parar de jogar futebol, Dunga nunca foi esquecido, e num dos momentos mais tristes para a torcida, quando o Brasil perdeu a Copa do Mundo FIFA de 2006, quando era amplamente favorito, muitos acreditavam que aquela seleção carecia de uma voz forte de comando, diferente da de Parreira. Surpreendentemente, Dunga voltou para a Seleção Brasileira, na sua primeira experiência como treinador, com a missão de mexer com o brio dos jogadores e montar novamente um time competitivo e vencedor.
Bom é inegável que ele conseguiu isso, venceu com a seleção a copa América 2007 e a Copa das Confederações 2009.
Dunga foi muito criticado por não ter levado Paulo Henrique Ganso e Neymar para a Copa do Mundo de 2010. Além de ter preterido nomes como Ronaldinho Gaucho e Adriano.
Dunga acreditava que o jogador deveria fazer por merecer, e muito para estar na seleção. E levou os jogadores que andaram na linha dentro e fora da seleção.
No caso de Neymar e Ganso do Santos ele simplesmente não os levou por achar que eram ainda muito jovens.
Apesar de todas as brigas com a imprensa e do ambiente que se criou na seleção não se pode negar que a seleção que Dunga treinou era muito competitiva e que todos jogavam com muita vontade.
Depois da vexatória derrotada seleção por 7x1 contra a Alemanha sob o comando de Felipão em 2014 Dunga foi novamente chamado para treinar a seleção. Mas essa sua segunda passagem foi curta e de maus resultados.
Por clubes Dunga treinou apenas o Internacional em 2013.
Hoje há mais de 5 anos longe do Futebol Dunga faz parte do Projeto seleção do Bem na sua cidade Porto Alegre que cuida de pessoas em situação vulnerável, principalmente em decorrência da Pandemia.
Com o nome sempre ventilado a clubes brasileiros quando um treinador é demitido Dunga sempre é cotado para assumir na tentativa de dar um chacoalhão no elenco para que mostrem mais vontade em campo. Mas ele é enfático ao dizer que apesar de sempre citarem seu nome o seu jeito seco e direto acaba afastando muitas possibilidades.
Mas e você se lembra de Dunga como treinador ou jogador? Gostaria que ele treinasse seu time? Ou tivesse jogado nele?
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: