5 Pontos negativos do Peugeot 206 e o porque ele é tão mau visto. Mas ele é uma bomba?
Автор: Tudo de carro
Загружено: 2021-09-09
Просмотров: 57610
Описание:
Infelizmente a fama dos carros franceses não é das melhores, e muito dessa fama se deve aos anos 90 e começo dos anos 2000, onde a Peugeot deu algumas mancadas com seu carro de maior sucesso: O Peugeot 206.
Para mim os maiores problemas estão aqui:
Suspensão
Tanto a suspensão dianteira, como a suspensão traseira, sobre a suspensão dianteira, a minha opinião é que o sistema original é bom, o problema é que quando as bieletas e outros sistemas criam folga, eles são trocados por outros novos, mas de qualidade inferior, o que afeta e muito a sua vida útil. E isso vai virando uma bola de neve, o que eu sugiro é sempre comprar peças de boas qualidades.
Já o eixo traseira é um sistema pouco comum no Brasil, utilizado principalmente nos carros da Peugeot e Citroen, e o que acontece é que o eixo precisa de manutenção, e como não é efetuado ele acaba estragando. As pontas de eixos acabam sendo prejudicadas o que faz gerar barulho e a roda ficar torta
Eletrônica
O 206 era um carro a frente do seu tempo, em 2002 já tinha modelo com Computador de bordo super completo, a eletrônica toda integrada, isso era muito legal. Só tinha 2 problemas, o primeiro é que a eletrônica era muito frágil, nessa época a Peugeot fazia carro igual padrão europeu, não se imaginava que o carro ia passar por estradas lunares com pisos horríveis, ai a injeção dava pau, a eletrônica tbm,
nossa, uma tristeza só, e para ajudar, o Tião da esquina não tinha nem conhecimento e nem equipamentos para arrumar, o que acontecia? Várias gambiarra. Um desastre total, como disse, muitos modelos viraram sucata pois a sua eletrônica era horrível. Depois de 2004, 2005 a Peugeot arrumou esse problemas, mas mesmo assim, muitos carros foram afetados.
Concessionária
Sim meus amigos, a concessionárias tem grande parte de culpa dos 206 serem considerados bombas, simplesmente porque a rede não oferecia um bom atendimento, cobrava caro e quando o dono do Peugeot ia na Concessionária trocar de carro, jogava o preço lá em baixo, Pô se a própria concessionária não valoriza o carro, quem vai? Hoje isso é coisa de passado, conheço muita gente hoje que elogia a marca e a serviço da concessionaria, coisa que a Peugeot teve que aprender com a Toyota e Honda, sempre elogiada por seu pós venda exemplar.
Preço de Peças
Não existe almoço grátis, se você tem um carro mais complexo e caro, as suas peças também vão ser mais caras, o motivo é porque a peça por muitas vezes é mais elaborada, tem mais sistemas interno os ou por ser mais especifica e o preço ser mais alto. Hoje o pessoal fala que as peças são caras e são mesmo, mas só se você comparar com o Celta, Corsa, Palio, Uno, que são carros mais simples e mais robustos. Ai você quer economizar, pega aquela peça da marca Marba, sabe? a Marbarata e a peça não dura nada. e o problema só piora.
Manutenção especializada
Como eu disse lá a pouco, as vezes o 206 dá uns problemas que não adianta levar no tião da esquina e que ele vai resolver, não meu amigo, Infelizmente o 206 por ter uma manutenção mais chatinha e complicadas é melhor você levar num especialista da marca, porém geralmente especialista cobra mais caro, o que acaba sendo um defeito negativo para o carro, pois ninguém quer gastar dinheiro na mecânica, não é mesmo?
Bom pessoal é isso, espero que tenham gostado do vídeo
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: