NIKOLAS, GUSTAVO GAYER, PARLAMENTARES E CIDADÃOS FORMAM COALIZÃO POR IMPEACHMENT DE MINISTROS DO STF
Автор: Folha Política
Загружено: 2026-02-15
Просмотров: 39
Описание:
NIKOLAS FERREIRA, GUSTAVO GAYER, PARLAMENTARES E CIDADÃOS FORMAM COALIZÃO POR IMPEACHMENT DE MINISTROS DO STF
Em meio aos sucessivos escândalos relacionando o banco Master e ministros do Supremo Tribunal Federal, parlamentares e cidadãos organizam manifestações para pressionar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a parar de impedir a tramitação dos pedidos de impeachment de ministros de cortes superiores. Alcolumbre impede, monocraticamente, qualquer análise de pedidos que possam sequer levar a uma investigação de ministros, o que faz com que os ministros ajam sem qualquer controle. Até mesmo uma petição assinada pela maioria dos senadores foi solenemente ignorada por Alcolumbre, explicitando o total esvaziamento daquela Casa legislativa, onde os representantes legitimamente eleitos pelo povo ficam sujeitos às vontades de um ‘reizinho’.
Em meio às convocações para a mega manifestação marcada para o dia 1º de março, o deputado Nikolas Ferreira alertou:
“Não acredite em ninguém que convoque para a manifestação do dia 01/03 e não peça o impeachment de ministros do STF e Fora Lula.
Ademais, a manifestação tem vários pontos: e um dos principais, desde o meu primeiro vídeo é a derrubada do veto da dosimetria, que é a ação mais próxima, efetiva e real de alcançar liberdade para as milhares de famílias do dia 08 presas injustamente e até mesmo de vários perseguidos políticos, incluindo Jair Bolsonaro. E após isso, a luta continua para Anistiar todos. Parem de enganar as pessoas com discursos mentirosos para arrotar virtude e lealdade.
É o BRASIL acima de tudo e DEUS acima de todos. Parte da direita tem se esquecido desse princípio do nosso líder”.
O vereador Luiz Emanuel apontou:
“Os escândalos estão todos conectados: INSS, Banco Master, sigilo de 100 anos decretado pelo Alcolumbre blindando o Careca do INSS, a namorada do Zé Dirceu virou advogada do banco, as investigações indicam que o filho do Lula recebe 300 mil reais por mês de propina e que o irmão do Lula, Frei Chico, vice presidente do SINDINAP, tá envolvido até o pescoço com desvios milionários. Ou seja, uma verdadeira farra criminosa com dinheiro público.
Em uma República, a aparência de conflito de interesses já é motivo suficiente para transparência total. Neste caso, contudo, o cheiro de promiscuidade já virou catinga. A população tem o direito de entender os fatos, especialmente quando instituições públicas e figuras próximas ao poder aparecem na mesma narrativa. Democracia não funciona com blindagem seletiva — funciona com luz, fiscalização e responsabilidade”.
O ex-vereador Fernando Holiday publicou:
“O MOTIVO REAL DA PRISÃO DE BOLSONARO
Começam a surgir diversas evidências, em pronunciamentos antigos do presidente Bolsonaro, indicando que ele já tinha suspeitas sobre o que se tornaria o escândalo envolvendo o Banco Master e Daniel Vorcaro.
A primeira evidência surgiu quando foi recuperada uma fala sua em entrevista coletiva, no final do governo, em 2022. Na ocasião, o presidente fazia alusão a movimentações financeiras suspeitas e citava o escritório de advocacia da esposa de Alexandre de Moraes. Foi justamente esse escritório que recebeu 129 milhões de reais do Banco Master e que agora é alvo de suspeita de lavagem de dinheiro.
Mais recentemente, surgiu na mídia o rumor de que Vorcaro teria vídeos de diversas autoridades em situações íntimas e até ilegais, algo muito semelhante ao caso Epstein, nos Estados Unidos. Em 2021, Jair Bolsonaro publicou, no então Twitter, referências a um tal “Daniel” que teria esse tipo de material e que supostamente chantagearia autoridades para obter determinadas decisões. Toffoli foi criticado por meses por decisões consideradas estranhas nas investigações sobre Vorcaro, antes de precisar abandonar a relatoria do caso.
Bolsonaro foi acusado, julgado e preso sem direito à ampla defesa antes que o caso Master viesse à tona. Ele sempre afirmou que sua prisão era uma vingança”.
Toda a renda gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: [email protected]
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
Inscreva-se em nosso canal para acompanhar os melhores vídeos sobre temas políticos: http://bit.ly/FolhaPoliticaYoutube
Acesse nosso site para mais informações: http://www.folhapolitica.org
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: