Lembra-se De JUARY? Ainda Garoto Saiu Da Favela Para Brilhar No Santos E Porto Nos Idos De 70 E 80
Автор: HISTOéFUTEBOL: Histórias Do Futebol
Загружено: 2023-03-10
Просмотров: 73184
Описание:
Lembra-se De Juary? Um Garoto Que Saiu Da Favela Para Brilhar No Santos E Porto Nos Idos De 70 E 80
👉Se Você é novo no canal, se inscreva aqui Para Receber Nossos Vídeos Assim Que Forem Publicados: https://bit.ly/Inspireseoficialfutebol
👉ACESSE O NOSSO ACERVO AQUI: https://www.histoefutebol.com/nossos-...
Se você é fã de futebol, e acompanhou a fase de glória deste esporte aqui no Brasil, certamente já ouviu falar de Juary, um dos jogadores excepcionais que brilhou nas décadas de 70 e 80.
Dentre as equipes por onde passou e obteve maior destaque foram a do Santos e do time português Clube do Porto, onde marcou o gol do título da Liga dos Campeões da UEFA de 1987.
Juary era um jogador rápido, atrevido, habilidoso e artilheiro, chegou a jogar algumas partidas como ponta-direita, mas foi como centroavante, que seu futebol apareceu mais.
Ao lado de João Paulo, Pita, Ailton Lira, Nilton Batata, os ditos Meninos da vila, ele ajudou o Peixe a conquistar o Paulistão de 78.
Antes de voltar no tempo para recordar a carreira desse inesquecível ex jogador, você deve tá curioso para saber por onde anda Juary? O que faz da vida hoje depois de pendurar as chuteiras? Então, sem delongas, vamos dirimir estas dúvidas.
Após pendurar as chuteiras, Juary continuou ligado ao Avellino, time que lhe deu a primeira oportunidade na Itália. Ele, também, virou comentarista para jornais e TVs italianos por um certo tempo.
Depois, se dedicou a ensinar garotos em escolinhas no Brasil e na Itália, além de também estar integrado a divisões de base de times como Santos, Avellino, Potenza, Napoli e Porto.
Após longo período em Portugal e na Itália, o ex-atacante do Santos, resolveu voltar de vez ao Brasil e residiu por muitos anos em Araras, no interior de São Paulo. Lá, se orgulha da família grande que criou, com seis filhos em dois casamentos (Márcia e Martha). Em 2015, seguia morando em Santos, no litoral paulista.
Seu filho Juary Júnior, que atualmente reside em Limeira-SP, na casa da irmã, é técnico de futebol e está procurando um clube para trabalhar.
Em 2015, Juary começou a trabalhar nas divisões de base do Alvinegro Praiano, mas depois foi demitido sob alegação de enxugamento da folha salarial.
Mas a história de Juari não é apenas uma história de sucesso no futebol. Ele também é conhecido por sua generosidade e seu trabalho social. Juari é o criador da Fundação Juari, uma organização sem fins lucrativos que trabalha com jovens em comunidades carentes, ajudando-os a desenvolver habilidades para a vida e a oportunidade de jogar futebol.
Atualmente, o Menino da Vila voltou às suas origens e trabalha como avaliador de jovens garotos da base santista.
Nascido em São João de Meriti, na região metropolitana do Rio de Janeiro, em 16 de junho de 1959, o menino Juary iniciou no futebol atuando pelo pequeno Pavunense.
Conhecido por uma infinidade de apelidos como cimentinho, filhote de sagui, pimentinha e pretinho, Juary só parava de brincar quando precisava falar nos planos para estudar Direito.
Um fato marcou a sua vida, nunca conseguiu esquecer do assassinato do tio, que foi executado por engano pela polícia que perseguia um bando de marginais.
Atuando pelo Pavunense passou a se destacar, momento em que recebeu a chance de se transferir para o Fluminense. No clube das Laranjeiras, porém, as coisas não eram como ele imaginava e Juary decidiu que não queria mais saber de futebol.
Criado na Baixada Fluminense, seu passatempo preferido era jogar futebol e depois tomar uma cervejinha com os amigos.
Vida difícil, Juary precisava de coragem e agilidade para viajar como “pingente de trem”, um risco necessário para chegar em tempo ao trabalho como auxiliar de despachante no escritório do cunhado.
Por intermédio de um ex-jogador que morava na comunidade, chegou ao pai de Juary um convite para o filho fazer um teste no Santos. Sabendo que o menino estava decidido a se dedicar apenas aos estudos, o pai levou o garoto ao clube praiano sem avisá-lo do que se tratava.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: