JURISTAS E PARLAMENTARES REAGEM E PEDEM CASSAÇÃO DA CANDIDATURA DE LULA APÓS ATO NO CARNAVAL
Автор: Folha Política
Загружено: 2026-02-17
Просмотров: 20503
Описание:
Lula e o Partido dos Trabalhadores utilizaram o desfile de carnaval do Rio de Janeiro como um verdadeiro comício para lançar a candidatura de Lula à reeleição, no que foi apontado como um flagrante desrespeito à lei eleitoral. Lula chegou a desfilar na Sapucaí, cercado de sambistas que carregavam os símbolos do PT, ao som de um samba-enredo que o ‘homenageava’, além de referências ofensivas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos seus eleitores. Parlamentares e cidadãos questionaram se o flagrante crime eleitoral será julgado com base na lei, ou se será apenas mais um exemplo de que a extrema-esquerda pode cometer crimes impunemente.
O deputado Cabo Junio Amaral afirmou: “Além da campanha travestida de homenagem, a escola, que, ao que tudo indica, recebeu recursos públicos, ou seja, seus impostos, atacou famílias, evangélicos e conservadores. Atacaram mais da metade deste país. Tudo isso enquanto Janja e Lula sambavam na avenida e na cara do povo brasileiro”. O deputado publicou o vídeo de Lula na avenida e disse: “Momento em que Lula vai até a avenida cumprimentar os que faziam campanha eleitoral pra ele com transmissão ao vivo da Globo. Tudo isso com aval do TSE”.
O deputado estadual Carmelo Neto disse: “Tudo o que denunciei ao TSE aconteceu exatamente como previsto: campanha eleitoral antecipada, escancarada e na cara dura”.
A jurista Janaína Paschoal perguntou: “Acaba de passar uma ala intitulada “estrela vermelha”, justamente o símbolo do PT! Isso não é propaganda eleitoral antecipada?”. Janaína Paschoal prosseguiu: “Para além de a escola, financiada com dinheiro público, enaltecer os supostos feitos do pré-candidato Lula, ataca de maneira direta opositores e, em especial, eleitores de adversários. Isso não é propaganda eleitoral antecipada? Mas o documentário do Brasil Paralelo era?”. Janaína Paschoal perguntou: “E não dá para alegar mera liberdade de expressão, pois o próprio pré-candidato beneficiado foi lá, cumprimentar os passistas. Várias alas nomeadas com programas dos governos Lula. Isso não é propaganda eleitoral antecipada? Não sei o que é!”
A escritora Cláudia Wild apontou:
“É óbvio e uLULAnte que o desfile da escola de samba de Niterói, que promoveu o descondenado, foi uma imensa peça ilegal de propaganda eleitoral antecipada. Uma afronta à legislação vigente. Mas, como a justiça camarada é cega, surda e muda para os seus, muito provavelmente não será devidamente punido. O showzinho eleitoral petista, de quinta, sabia exatamente que poderia fazer tudo”
O cidadão Mario Bohm desabafou: “Se essa verdadeira ocupação do Carnaval por Lula, com dinheiro público e com claros interesses políticos em ano de eleição, não resultar em inelegibilidade, podemos fechar o Brasil e devolver para os índios! Vergonha do país que nasci!”
O deputado Messias Donato afirmou:
“Nesta segunda-feira, protocolaremos representação na PGR.
Diante das imagens amplamente divulgadas, é necessário apurar possível irregularidade decorrente da descida de Lula à pista do Sambódromo que promovia a sua própria imagem e querem tratar como algo trivial, em contexto que a própria jurisprudência eleitoral costuma tratar com cautela.
O respeito às regras eleitorais e às instituições deve valer para todos. Se fosse em outro palanque político já teriam gritado “propaganda antecipada”.
Lula ignorou o TSE, isso é um absurdo e a lei é impessoal’.
O escritor Flávio Gordon ironizou: “A esta altura, dona Carmem Lúcia, a Carminha do PT, já está preparando alguma nova desculpa com seus companheiros de toga puída para dizer que a lei eleitoral será cumprida, mas que o seu partido pode violá-la só um pouquinho”.
(...)
Toda a renda gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: [email protected]
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
Inscreva-se em nosso canal para acompanhar os melhores vídeos sobre temas políticos: http://bit.ly/FolhaPoliticaYoutube
Acesse nosso site para mais informações: http://www.folhapolitica.org
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: