Estado de SP registra mais de dez mil casos de importunação sexual em menos de três anos
Автор: Jornal da Record
Загружено: 2025-10-23
Просмотров: 535
Описание:
O Jornal da Record desta quinta-feira (23) começa com um apelo de trabalhadores e estudantes por mais dignidade no transporte público no Brasil. Espaços cada vez mais lotados e, por isso mesmo, inseguros. Para as mulheres, os episódios frequentes de assédio dificultam ainda mais o cotidiano. Em menos de três anos, mais de 10 mil casos de importunação sexual foram registrados no estado de São Paulo. Desse número, 1.652 ocorrências aconteceram em ônibus, trens e metrô.
Mas o transporte não é o único lugar onde as mulheres se sentem vulneráveis. Ruas, praças e pontos de ônibus continuam sendo os principais cenários das importunações sexuais. Em todo o estado, de cada dez casos registrados, cerca de oito acontecem em vias públicas. Em menos de 3 anos, foram mais de 8.200 casos nas ruas. Mas o número pode ser muito maior por causa da subnotificação. Desde 2018, ato libidinoso sem consentimento é punido com prisão de um a cinco anos.
A Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos informou que vem reforçado a rede de proteção às mulheres e incentiva as denúncias. Já a Secretaria de Mobilidade Urbana da capital paulista disse que promove ações e campanhas de combate ao abuso sexual.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: / jornaldarecord
Twitter: / jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: / jornaldarecord
Facebook: / jornaldarecord
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: