O amarelecimento letal do coqueiro mata a metade dos coqueiros da Zambézia
Автор: The Poverty-Environment Initiative
Загружено: 2014-04-07
Просмотров: 1062
Описание:
A Zambézia é considerada um dos maiores palmares do mundo. Um censo realizadoem 2003 revelou que a região possuicerca de 15 milhões de coqueiros. Hoje a estimativa é de que metade desses coqueiros já se encontra morta. Dentre os 7 milhões de árvores restantes, a maioria sofre de amarelecimento letal, razão pela qual elas devem ser cortadas.
De acordo com as estimativas, o coqueiro representou a maior fonte de rendimento para mais de um milhão e meio de pessoas na Zambézia.
Com o desaparecimento do coqueiro, as comunidades locais estão a substituir sua fonte de renda por outras actividades de subsitência. Em algumas localidades isso está a provocar gastos adiccionaissobre osrecursos naturais, uma vez que as comunidades começaram a explorar de maneira indiscriminada os mangais para a retirada de materiais de construção e para produção de carvão. Isso está a aumentar o assoreamento dos rios e a perda de biodiversidade.
Oscoqueiros são o sustento dos zambezianos. São necessários mais financiamentos e pesquisas para determinar se alguma soluçãopode ajudar a acabar com o amarelecimento letal do coqueiro, estancar o desmatamento dos mangais e trazer de volta a principal fonte de rendimento das comunidades locais.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: