Sobrado residencial à venda, Bacacheri, Curitiba.
Автор: Secretaria de Vendas 24 Horas
Загружено: 2016-07-11
Просмотров: 6657
Описание:
Excelente sobrado de frente para o Parque Bacacheri, com 400 m² de área construída e 4 (quatro) suítes.
Descrição do Imóvel:
4 (quatro) Dormitórios com suíte;
Suíte principal com closet e banheira de hidromassagem;
Sala de Estar;
Sala de Jantar;
Sala de TV;
Sala com lareira;
Lavabo;
Escritório;
6 (seis) Banheiros;
Cozinha completa com armários;
Lavanderia com armários;
Deposito;
Dependência de empregada;
Banheiro de empregada;
Despensa;
Churrasqueira Gourmet;
Amplo quintal;
Solarium;
4 (quatro) Vagas de garagem, sendo 2 (duas) cobertas
e 2 (duas) descobertas;
Diferenciais da região:
Imóvel localizado no bairro Bacacheri, logo a frente do Parque que leva o mesmo nome, coberto de natureza, tranquilidade e segurança. A região é cercada por varias opções de mercados, escolas, bancos e diversos comércios da região, sem precisar ir ate ao Centro da cidade.
O bairro é sede de importantes pontos de referência, são eles o Aeroporto do Bacacheri, o Parque General Iberê de Mattos (Parque Bacacheri), o Cindacta II e a Ordem Rosa Cruz. As principais vias públicas do bairro são a Avenida Prefeito Erasto Gaertner, a Rua Fagundes Varela, a Rua Paulo Ildefonso Assumpção, a Rua México, a Rua Nicarágua, a Rua Marcelino Nogueira e a Rodovia Régis Bittencourt.
Historia do bairro:
O nome do bairro Bacacheri refere-se inicialmente a um documento de 1778, o qual tem referência a uma escritura pública que vendeu um pedaço de campo na paragem da Vila Velha, no Atuba.
Já em 1820, o naturalista francês Auguste de Saint-Hilaire relatou as seguintes palavras: " e parei num pequeno sítio denominado Bacacheri, nome derivado das palavras guaranis vaca e ciri, "vaca que escorregou".
Segundo o historiador Ermelino de Leão o termo vem da língua tupi e tem o significado de rio pequeno, se referindo ao rio Bacacheri que banha o bairro. Mas, a história conhecida pela maior parte das pessoas, é uma referência aos imigrantes que chegaram em Curitiba em meados do século XIX.
Naquela época, falava-se uma grande variedade de línguas na cidade. Tentando o aprendizado da língua oficial do Império do Brasil, esses imigrantes produziram situações irônicas as quais começaram a pertencer ao folclore da cidade. Uma delas relata que um dos antigos imigrantes e colonizadores franceses da região possuía uma vaca de estimação denominada Chèrie (querida, em francês), desaparecida algum dia.
O dono procurou seu animal e todos eram perguntados se acaso não viram sua "Vaca Chèrie". O sotaque possibilitou o entendimento da vaca como "baca" e o "Chèrie" "cheri", fazendo com que o local fosse de conhecimento como o da "baca cheri", isto é, Bacacheri.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: