MATEUS ROSÉ, O VINHO PORTUGUÊS MAIS VENDIDO NO MUNDO.
Автор: Apaixonado por Vinhos
Загружено: 2024-09-08
Просмотров: 7977
Описание:
São vinte milhões de garrafas por ano; 38 garrafas por minuto, uma garrafa a cada um segundo e meio.
-Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
/ @apaixonadoporvinhos
PARCERIA AMAZON:
-Kit com 6 garrafas Mateus Rosé: https://amzn.to/3MwkP3W
-Uma garrafa Mateus Rosé: https://amzn.to/3TeUbQE
Capa térmica: https://amzn.to/4cRrkc1
Jogo de Taças para Espumante Gastro, Bohemia,
https://amzn.to/3XxuRrS
00:00 Mais vendido.
Você vai descobrir quem o criador do Vinho Mateus e qual a razão do seu estrondoso sucesso.
00:51 Sugestão.
Indique um vinho.
01:26 Fernando Van Zeller Guedes.
O Mateus Rosé foi pensado e idealizado por Fernando Van Zeller Guedes, fundador da Sogrape. Hoje uma das maiores empresas vitivinícolas de Portugal. A empresa foi criada com o objetivo de produzir os melhores vinhos portugueses e espalhá-los pelo mundo.
02:20 Visionário.
Fernando Van Zeller Guedes era um visionário e em 1942 quando fundou a Sogrape, ele sonhou e criou este vinho rosé, ligeiramente gaseificado e uma garrafa inspirada nos cantis utilizados pelos soldados na Primeira Guerra Mundial.
03:33. Personalidades.
Um dos motivos do sucesso do Mateus Rosé foi a publicidade gratuita que ele ganhou pelo o fato de inúmeras personalidades afirmarem que gostavam deste vinho.
-Na década de 60, em um evento em um hotel em Londres a rainha Elisabete II pediu Mateus Rosé e chefe teve que ser virar nos trinta para conseguir uma garrafa. Semanas depois, dezenas de caixas foram descarregadas nos melhores hotéis de Londres;
-Jimi Hendrix, Esteve Jobs, e Amália Rodrigues, a maior fadista de Portugal foram fotografados com uma garrafa de Mateus Rosé.
Frank Borman, primeiro astronauta a orbitar em à volta da lua, disse na imprensa: “Só lamento quando voava à volta da Lua, não ter vinho Mateus para me deliciar.”
04:54. Clube de Membros.
05:19 Não safrado.
Então vamos às seis características do Mateus Rosé que garantem o seu sucesso. Primeiro: ele não é safrado, mas é blend de safras, justamente para manter consistência da qualidade ano após ano, de maneira que o consumidor tenha sempre a mesma experiência.
06:04 – Gaseificado.
Segundo: Ele é um vinho levemente gaseificado, você até pode beber na mesma taça e temperatura do espumante, 6, 7 °C. Esta gaseificação aumenta a sensação de refrescância do vinho.
06:27 Meio Seco.
Terceiro: É vinho meio seco. Lembrando que o vinho seco é aquele que tem até 4 g/l de açúcar e o meio seco tem de 4,1 até 25 g/l de açúcar. O Rosé Mateus está na faixa intermediaria, 15 g/l de açúcar. Lembrando que este açúcar residual não é adicionado, ele vem da uvas.
06:59 Blend.
Quarto: Mateus Rosé é um blend das uvas Baga, Rufete, Tinta Barroca e Touriga Franca, que entregam muita fruta vermelha.
07:22 Álcool baixo.
Quinto: ele tem álcool baixo, em torno de 11%, o que atende a demanda mundial por vinhos com menor teor alcoólico
07:46 Bom preço.
Sexto: Ele tem um bom preço, em torno de R$ 50,00.
08:15 Descomplicado.
Em resumo, o grande sucesso do Mateus Rosé se deve ao fato de ser um vinho descomplicado, fácil de beber e que agrada o paladar dos iniciantes do mundo do vinho. É um vinho que você coloca na taça e não se preocupa em analisar, mas simplesmente curtir. Em dias de calor, na piscina, na praia, no bate papo com amigos.
09:12 Degustação.
Tem uma cor salmão brilhante, com intensidade aromática superior a médio. Notas florais e frutas vermelhas, cereja e framboesa. Na boca ele é meio seco, com acidez alta, que ampara bem as 15 g/l de açúcar, de maneira que ele não se mostra muito doce. Os taninos são mínimos, de pequena intensidade e macios. Corpo inferior a médio, muito frutado, com ótima intensidade de fruta. É equilibrado e no final da boca é possível perceber suas borbulha. Muito refrescante.
11:08 Guarda e nota.
É um vinho que não deve ser guardado. É comprar, gelar, abrir e beber. Com já falei tudo desse vinho, não tem suspense, é um vinho bom e com justo, no sentido de que ele entrega aquilo que se propôs.
11:22 Harmonização:
Para as harmonizações, pense em alimentos igualmente frescos, como saladas, peixes e frutos do mar. Já para pratos quentes, a dica é apostar em massas leves da culinária italiana ou na gastronomia asiática (chinesa, japonesa, tailandesa ou vietnamita).
11:42 Valeu!
--------------------
Sou Mauricio Ferreira, um Apaixonado por Vinhos, e minha missão é levar o conhecimento sobre o mundo do vinho de forma simples e descomplicada, de maneira que todos entendam.
Sou Certificado pela Wine & Spirit Education Trust - WSET, Nível 3 e pela
Wine Scholar Guild, no French Wine Scholar - FWS, um curso aprofundado sobre vinhos da França.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: