Mais de 90% dos crimes cibernéticos investigados pela PF em 2025 envolveram abuso infantil online
Автор: Jornal da Record
Загружено: 2026-02-10
Просмотров: 208
Описание:
A Polícia Federal realizou mais de mil operações contra crimes cibernéticos em 2025: a grande maioria de combate ao abuso sexual infantil na internet. Os dados fazem parte do balanço do Ministério da Justiça das operações das polícias federal e rodoviária federal em 2025, a Polícia Federal fez quase quatro mil operações de combate ao crime organizado. 26 mil prisões, e 11 mil mandados de busca e apreensão. E R$ 9,5 bilhões apreendidos efetivamente do crime organizado. As maiores operações seguem com desdobramentos até hoje.
Em abril, a operação 'Sem Desconto', contra as fraudes em pensões e aposentadorias no INSS. Em agosto, a operação 'Carbono Oculto', que identificou a atuação do PCC no setor de combustíveis. No fim do ano, a operação 'Compliance Zero', que investiga rombos financeiros nas operações do Banco Master.
O caso é avaliado como o maior crime contra o sistema financeiro nacional. O diretor da Polícia Federal defendeu a autonomia e integração das investigações com o Banco Central. Já no combate às drogas, foram apreendidas 73,1 toneladas de cocaína. Com uma queda de 1,9% em relação à 2024.
Os números são mais fortes na área de combate aos crimes cibernéticos. Foram 1.117 operações e delas, 1077 de combate ao abuso sexual infantil. 114 vítimas foram resgatadas, número 15% maior do que em 2024. Em um balanço dos trabalhos, o ministro da Justiça e Segurança Pública destacou a análise de duas propostas do governo no Congresso Nacional.
A PEC da segurança pública e o projeto de lei antifacção. Também foram divulgados dados da Polícia Rodoviária Federal. Os estados com mais ocorrências nas estradas federais são: Minas Gerais (9.559), Santa Catarina (8.184) e Paraná.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: / jornaldarecord
Twitter: / jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: / jornaldarecord
Facebook: / jornaldarecord
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: