Fé Assegurada: Um Novo nome e uma grande promessa. Pb Ismael de Souza 11/01/2026
Автор: Igreja Reformada de Blumenau
Загружено: 2026-01-15
Просмотров: 38
Описание:
EXPOSIÇÃO - GÊNESIS 17:01-08
Leitura: Gênesis 17:01-08 NAA
Liturgia: Gálatas 3:1-29 TEMA: FÉ ASSEGURADA: UM NOVO NOME E UMA GRANDE PROMESSA.
1Quando Abrão atingiu a idade de noventa e nove anos, o Senhor apareceu a ele e disse: — Eu sou o Deus Todo-Poderoso; ande na minha presença e seja perfeito. 2Farei uma aliança entre mim e você e darei a você uma descendência muito numerosa. 3Abrão se prostrou com o rosto em terra e Deus lhe falou: 4— Quanto a mim, esta é a minha aliança com você: você será pai de muitas nações. 5O seu nome não será mais Abrão, e sim Abraão, porque eu o constituí pai de muitas nações. 6Farei com que você seja extraordinariamente fecundo. De você farei surgir nações, e reis procederão de você. 7Estabelecerei uma aliança entre mim e você e a sua descendência no decurso das suas gerações, aliança perpétua, para ser o seu Deus e o Deus da sua descendência. 8Darei a você e à sua descendência a terra onde agora você é estrangeiro, toda a terra de Canaã, como propriedade perpétua, e serei o Deus deles.
Uma das primeiras coisas que aprendemos a fazer, desde a mais tenra idade, é como quebrar nossa palavra, como quebrar uma promessa...
Quanto mais velhos ficamos, maiores se tornam as promessas. E, portanto, as consequências de quebrá-las se tornam muito maiores. Pense em quantas vezes a promessa de "na alegria e na tristeza" foi quebrada. Portanto, é compreensível por que ficamos um pouco céticos (descrentes) em relação às pessoas cumprirem sua palavra, por que duvidarmos da capacidade de alguém manter uma promessa.
A Bíblia nos diz: "Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não" (Mateus 5:37). Em outras palavras, seja honesto. Se você disser que vai fazer algo, faça. Se disser que não vai fazer, não faça. Mas o Sim, sim; não, não nos nossos dias não basta mais, é quase como se tivéssemos que acumular todos os tipos de reforços. "Eu prometo." "Eu juro." Porque nos acostumamos tão rotineiramente com promessas sendo quebradas. O simples fato de dizermos que vamos fazer algo, ou mesmo prometermos fazer algo, já não nos impressiona muito. Tornamo-nos céticos.
E pergunto-me se esse ceticismo se estende à forma como pensamos sobre Deus e a Sua vontade ou capacidade de cumprir as Suas promessas.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: