MUSEUS DE PARIS: UMA LISTA PESSOAL
Автор: Arte Para Você
Загружено: 2024-09-29
Просмотров: 236
Описание:
Mudeu D´Orsay: O tamanho do museu, dividido em dois andares, e a disposição lateral e ordenada das salas permitem que você o aprecie sem estresse e com calma. Além disso, a luz que banha a galeria principal e a atmosfera tranquila fazem deste um lugar muito especial.
Pompidou: O Centro Pompidou em Paris é um dos mais originais que você pode ver na Europa e uma das maiores coleções de arte contemporânea do mundo. Com uma arquitetura muito particular, o Museu Pompidou é dividido em quatro andares (há mais dois dedicados a exposições temporárias), onde você pode ver obras de Duchamp, Kandinsky, Picasso e Matisse.
Museu Rodin: Quer você conheça o trabalho de Rodin ou nunca tenha visto uma de suas esculturas, você deve visitar esse museu. A coleção de 400 obras de arte abrigada em uma mansão histórica do século XVIII se mistura com as obras expostas nos belos jardins, onde você pode passear sem aglomeração e sem pressa.
L´Orangerie: Se você gosta de pintura impressionista, este é o museu onde você pode apreciar obras impressionistas e pós-impressionistas de Matisse, Picasso, Renoir e Cézanne. Localizado próximo ao Louvre, no jardim das Tulherias, o Orangerie é um museu pequeno e especializado (você o reconhecerá por sua aparência de templo grego), mas ainda assim é um dos museus mais visitados de Paris e um dos mais notáveis da cidade.
Picasso: O artista espanhol, uma referência no cubismo, sempre teve Paris como sua segunda casa. Se você fizer um passeio guiado pelo bairro de Montmartre, descobrirá os lugares que ele frequentava durante sua estada na capital francesa e mais de uma anedota sobre o artista. Por esse motivo, não poderia deixar de haver um museu dedicado à sua figura em Paris, especificamente no bairro de Marais, um dos bairros mais interessantes da cidade.
Museu de Artes Decorativas
Instalado dentro do Louvre, este museu expõe 150.000 objetos que provam que o belo se esconde também no útil.
O museu expõe objetos que contam a história das artes decorativas, do design, da moda, da publicidade e das artes gráficas.
Fundação Louis Vuitton
Este maravilhoso museu privado foi construído para receber a coleção particular de Bernard Arnault, atual presidente e diretor executivo da LVMH, a maior empresa de artigos de luxo do mundo.
O edifício por si só já vale a visita. Projetado por Frank Gehry, que também assina o Guggenheim de Bilbao, o prédio fica no meio do Bois de Boulogne, o grande bosque de Paris. O espaço abriga exposições temporárias mega concorridas.
O Bource de Commerce é um museu recentemente fundado no centro de Paris, bem próximo ao já conhecido Museu do Louvre. Foi lançado pelo bilionário François Pinault.
Pinault é presidente honorário da Kering, grande grupo de investimentos que é dono das marcas de moda Gucci, Saint Laurent, Alexander McQueen e da marca de relógios de luxo Girard-Perregaux.Conhecido como grande mecenas, Pinault costuma manter contato direto com os artistas e adquirir coleções inteiras.O museu foi instalado no prédio que já abrigou a instituição homônima, a Bourse de Commerce de Paris, e foi totalmente reformado pela equipe convocada pelo próprio François Pinault.
Fundção Louis Vouitton: Localizada no parque parisiense Bois de Boulogne, a Fundação Louis Vuitton – FLV teve seu prédio idealizado pelo arquiteto Frank Gehry, e “dedica-se à promoção e ao fomento da criação artística contemporânea”. O espaço, que custou nada menos que 140 milhões de euros, foi encomendado pelo milionário Bernard Arnault, dono do LVMH – Moet Hennessey Louis-Vuitton, grupo empresarial da indústria de bens de luxo.A Fundação Louis Vuitton, em Paris, é um dos museus mais bonitos da cidade. Esse prédio lindo no Jardin d’Acclimatation e à beira do Bois de Boulogne é um museu de arte contemporânea muito interessante.A Fundação Louis Vuitton foi aberta ao público em 2014, e é um lugar que recebe, principalmente, exposições de obras de arte contemporânea.
Galerie Dior: a grife fundada por Christian Dior inaugurou um museu no coração da capital francesa: La Galerie Dior, localizada na Rue François Ier, próximo à loja da marca, na Avenue Montaigne. Com mais de 2 mil metros quadrados e 13 espaços conceituais, o local é uma espécie de cápsula do tempo, passeando pelos diferentes momentos da casa.Em uma experiência imersiva, pensada em todos os detalhes para os fãs da etiqueta, a galeria tem salas interativas, exposição sobre o legado da marca, e ainda traz memórias do início, como a mesa usada por Christian Dior e um provador original repleto de chapéus, luvas e joias. Logo na entrada, uma gigantesca escada de mármore branco em espiral recebe os visitantes, acompanhada de mais de 1.800 miniaturas coloridas de itens da grife.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: