Avaliação Volkswagen Kombi 2005 - Durou 56 anos e ainda é referência!
Автор: Tudo de carro
Загружено: 2025-05-20
Просмотров: 74887
Описание:
Já dizia o ditado: Em time que está ganhando não se muda. E foi exatamente isso que a Volkswagen fez com a Kombi, durante 56 anos de produção no Brasil.
Essa aqui é uma Kombi 2006 com motor 1.4 flex e no vídeo de hoje vou mostrar todos os detalhes desse carro. Os pontos positivos, negativos e ver se vale a pena ou não comprar essa bela senhora nos dias de hoje.
Falando brevemente sobre a história da Kombi, até pq um modelo que foi produzido por tanto tempo merece um vídeo somente sobre isso.
A kombi ganhou produção Brasileira em junho de 1957, foi o primeiro Volkswagen produzido aqui no Brasil, o Fusca só seria produzido aqui em 1959. Os primeiros modelos tinham o motor 1200 com epenas 36 cavalos.
Em 1967 chegou o motor 1500 de 52 cavalos, pintura saia e blusa e a versão luxo. Essa primeira fase é conhecida como corujinha, e sem dúvida é o modelo mais charmoso da Kombi.
No modelo 1976 a A Kombi passava por grandes mudanças: a frente ficava igual do modelo T2 alemão, com amplo para-brisa único, e as portas dianteiras ficaram maiores, facilitando a entrada. No entanto, aqui vem a primeira mancada da Volkswagen. Ela atualizou a Kombi pela metade, enquanto na Europa a Kombi recebia uma carroceria completamente nova, com portas corrediças, no Brasil a carroceria da original foi mantida. Na traseira só mudaram as lanternas. Pelo menos ela recebeu atualizações mecânicas e reforços na sua estrutura. O mortor agora era o famoso 1600 com 58 cavalos.
Em 1997 a Kombi ganharia a sua maior mudança em sua vida no Brasil, ela finalmente recebeu a carroceria da Kombi T2 alemã, apenas com 30 anos de atraso, pouca coisa né rs.... ganhando portas corrediças, teto mais alto, novas entradas de ar e parachoques pintados na carroceria.
Em 1998 o motor 1600 ganhava injeção eletrônica multiponto e catalisador para atender a novas normas de emissões poluentes — foi o único VW “a ar” com injeção no Brasil.
E finalmente no final de 2005 a Kombi ganha um motor arrefecido a água, o motor 1.4 Flex do Fox que era exportado para a Europa. Se você acha que a Volkswagen foi bonzinha e pensou na economia de combustível se enganhou. A mudança aconteceu porque não havia como atender aos novos limites de ruído com o motor “a ar”. O fato é que, além de mais silencioso, trazia ganhos consistentes em desempenho e economia. Mas a gente da motorização mais pra frente.
Um fato curioso é que o pedal ganhou acelerador eletrônico e por isso se a gente for ver de perto, o acelerador vem de cima, como um carro moderno, mas o freio e a embreagem vêm do chão, como no projeto original.
E para a tristeza de muitos, no final de 2013 a Kombi saia de linha de vez no Brasil. A partir de 2014 todos os veículos produzidos no Brasil tivessem airbags e abs. Falar pra vocês que a Volkswagen estudou essa possibilidade, mas logo desistiu. Como colocar Airbag em um carro que o motorista é praticamente o parachoque?
Tá bom Rodrigo, e quanto custa uma Kombi como essa?
Pela tabela Fipe, uma Kombi como essa custa 25 mil reais, mas pode preparar o bolso pois um modelo em bom estado de conservação pode custar mais de 30 mil reais facilmente. Se a gente comparar com outras vans, ela ainda tem um ótimo custo-benefício.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: