Personalidades: William Osler
Автор: Luis Enrique - Em Rota
Загружено: 2022-08-20
Просмотров: 1344
Описание:
⭐ Faça parte da Pós-Graduação em Logoterapia! ⭐
Aprofunde seus conhecimentos com professores renomados e aprenda de forma prática e interativa.
🎓 Aulas AO VIVO com os melhores professores.
✅ 98% de aprovação pelos nossos alunos!
Garanta sua vaga e transforme sua formação profissional.
Para saber mais, clique no link: https://posgraduacaologoterapia.com/?...
◾ O que é essa especialização?
É uma pós-graduação com certificado reconhecido pelo MEC na modalidade lato sensu que vai conferir a você o título de Especialista em Análise Existencial e Logoterapia Frankliana.
◾ Para quem?
Interessados em especializar-se em Análise Existencial e Logoterapia Frankliana. É necessário algum curso de graduação completo.
◾ Quem são os professores do Curso?
Esp. Heloísa Reis Marino - Psicóloga;
Esp. Luis Enrique Carmelo - Psicólogo;
Me. Martha Iglesias - Psicóloga;
Esp. Milena Castro - Psicóloga;
Dr. Paulo Roberto Pacheco - Psicólogo;
Esp. Tissiana Posser - Psiquiatra;
Dr. Victor Sales Pinheiro - Filósofo.
*o quadro de professores está sujeito à alteração.
Saiba todas as informações e aprenda com grandes nomes da Psicologia e Filosofia da atualidade no Brasil e no mundo clicando no link abaixo:
https://posgraduacaologoterapia.com/?...
----------------------------------------------------------------------------------------- Nesta semana, o meu convidado foi meu querido amigo Bruno Farnetano que tratou a respeito de uma personalidade da Medicina: William Osler.
Bruno começa a live falando sobre a múmia Ötzi que tem aproximadamente 5000 anos e, que ao ser encontrada, tinha uma bolsa consigo contendo alguns cogumelos e, acredita-se que serviam para fins medicinais.
Além disso, ele aponta a precariedade dos procedimentos da Medicina antiga e comenta que em 1849, quando nasceu Osler, não havia anestesia, por exemplo.
Filho de um pastor protestante que foi tenente e convidado a viajar com Darwin a Galápagos, cresce nesse ambiente protestante e recebe uma educação religiosa, Osler até pensa em seguir nessa área, mas, mais tarde, decide-se por fazer Medicina, aos 23 anos.
Com o surgimento do microscópio, Osler ficou muito entusiasmado! Assim, com dois anos de formado, descobre, através da microscopia, as plaquetas.
Osler acaba seguindo a área da patologia, mas ganhava pouco.
Então, no hospital local, ele começa a trabalhar com varíola e, só aos 30 anos, ele começa a atender como clínico no hospital geral de Montreal e acaba se interessando pela entrevista clínica.
Após um tempo, funda um hospital (John Hopkins) e é convidado para ser um dos médicos responsáveis.
Nesse momento, ele começava a falar sobre a necessidade de uma formação após a faculdade e monta o desenho das residências médicas; além disso, defendia a importância de as mulheres também atuarem na Medicina; e ainda sobre a necessidade de os médicos estarem mesmo nas enfermarias!
Osler tem discursos muito famosos e, inclusive, falava da importância da dimensão espiritual do homem e da vivência em Cristo.
É certo que a Medicina como se dá hoje é consequência das mãos de Osler. Esse acompanhamento dos pacientes como se dá atualmente; o surgimento de fundações e o legado da possibilidade de transmissão do conhecimento (ensino médico) como subproduto da assistência.
Além disso, o Bruno nos trouxe uma face muito especial do trabalho de Osler que é essa importância a ser dada ao paciente como pessoa, como ser integral e não somente à doença que ele tem e precisa ser tratada.
Ele ressalta o quanto esse foco somente na centralização da remuneração é prejudicial à formação dos médicos e, ao final da live, cita um livro muito interessante a ser lido sobre Osler.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: