Companhia das Lezírias e Vila Galé transformaram Coudelaria de Alter num resort único
Автор: Notícias do Sorraia
Загружено: 2025-02-24
Просмотров: 1193
Описание:
Com 275 anos, a Coudelaria de Alter, desde 2007 gerida pela Companhia das Lezírias, está transformada num verdadeiro resort dedicado ao Cavalo Lusitano, depois de em 2018 ter sido assinado um acordo com o grupo hoteleiro Vila Galé, que transformou por completo a realidade que ali se conhecia.
Este domingo, para celebrar a Arte Equestre e a Falcoria como Património Cultural Imaterial da Humanidade, a Coudelaria de Alter abriu portas a um dia dedicado a uma demonstração das potencialidades do equipamento, que culminaram com demonstrações equestres de grande beleza e alta performance, a cargo da Charanga a Cavalo da GNR e da Escola Portuguesa de Arte Equestre.
O dia começou com uma visita à Coudelaria e ao espaço da Falcoaria, duas artes a que se dedica grande parte dos 800 hectares da Tapada do Arneiro. Ali, foi possível observar a beleza das éguas com os seus poldros, as majestosas instalações daquela que é uma das mais antigas coudelarias do mundo, e a beleza rara das aves que ali são preservadas.
Pelo meio destaca-se também a passagem pelo Centro Interpretativo da Coudelaria de Alter, os espaços museológicos dedicados ao cavalo e à falcoaria e os salões, onde é possível realizar um evento, ou simplesmente tomar uma refeição.
Desde 2020 que no “berço do Cavalo Lusitano”, é também possível ficar alojado no Vila Galé Collection Alter Real – Resort Equestre, Conference & Spa, uma unidade de 4 estrelas com 77 quartos, duas piscinas exteriores de adultos e uma infantil, spa Satsanga com piscina interior aquecida, restaurante ‘Inevitável’ de gastronomia regional e bar ‘Dressage’.
A unidade conta também com uma biblioteca, duas salas de reuniões e um salão de eventos.
Jorge Rebelo de Almeida, fundador e administrador da Vila Galé, que marcou presença durante todo o dia no evento, destacou o papel fundamental da atual Administração da Companhia das Lezírias, liderada por Eduardo Oliveira e Sousa, no sucesso da parceria entre as duas entidades, bem como falou de forma apaixonada sobre o hotel e a sua envolvência.
Para a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), liderada por José Manuel Santos, o Cavalo Lusitano, é um dos pilares da atratividade da região para os turistas, pelo que o apoio e aposta da entidade é plenamente justificado.
Eduardo Oliveira e Sousa, Presidente do Conselho de Administração da Companhia das Lezírias, destacou o papel da Coudelaria de Alter na preservação do Cavalo Lusitano, que, agora, com um importante papel no turismo leva Portugal aos quatro cantos do mundo.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: