Ultrassonografia Transvaginal com Preparo Intestinal para endometriose / HandsOn Ultrassom
Автор: Hands On Medicina
Загружено: 2024-04-26
Просмотров: 10599
Описание:
Inscreva-se no Curso de Ultrassom Transvaginal Avançado e ganhe como bônus a Curso de Ultrassom para mapeamento de endometriose com preparo intestinal: https://pay.hotmart.com/J102594959J
Dúvidas: (85) 99293.3993 falar com Sâmia.
O que é Ultrassonografia Transvaginal com Preparo Intestinal para pesquisa de endometriose? O exame de ultrassom para pesquisa de endometriose é um exame de imagem sem efeito colateral, relativamente rápido.
A ultrassonografia transvaginal com preparo intestinal é um exame para diagnóstico e estadiamento da endometriose e localizar lesões endométricas profundas.
Como é feito o exame Ultrassonografia Transvaginal com Preparo Intestinal para pesquisa de endometriose? Para a realização da Ultrassonografia Transvaginal com Preparo Intestinal é necessário “preparo intestinal”, ‘para redução significativa do resíduo intestinal, principalmente do cólon sigmoide e reto, para melhor visualização destas estruturas.
Na véspera do exame de Ultrassonografia Transvaginal com Preparo Intestinal para pesquisa de endometriose, a paciente deve manter uma dieta pastosa, com poucos resíduos. O médico solicitante ou o local do exame pode também pedir que a paciente faça uso de algum tipo de medicamento que auxilie na limpeza intestinal.
O exame é realizado via transvaginal, e o médico utiliza um gel no transdutor que será inserido via vaginal para diminuir o desconforto da paciente.
Para que serve o Exame Ultrassonografia Transvaginal com Preparo Intestinal para pesquisa de endometriose?
A Ultrassonografia Transvaginal com Preparo Intestinal, também denominada ultrassom transvaginal para endometriose ou mapeamento de endometriose, identifica endometriose ovariana, a localização de lesões endométricas profundas da região retrouterina, retossigmoide e de septo retovaginal.
Sistema reprodutivo afetado e altos níveis de infertilidade: essas são possíveis consequências da endometriose, doença ginecológica bastante comum entre as mulheres. Dados apontam que a doença afeta cerca de 15% das mulheres em período reprodutivo e 30% das mulheres inférteis. O acompanhamento clínico e os exames de imagem são fundamentais para um tratamento assertivo. O ultrassom transvaginal com preparo intestinal é o exame de imagem mais recomendado para diagnóstico e acompanhamento do quadro de endometriose.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: