#1119
Автор: Mario Persona
Загружено: 2016-01-24
Просмотров: 39266
Описание:
Para responder sua pergunta, vou traduzir o que encontro no Concise Bible Dictionary:
A palavra "cânon" vem do grego e significa uma "régua" ou "norma" pela qual as coisas são testadas. Ela é usada por Paulo em Gálatas 6.16 e Filipenses 3.16 (traduzida "regra" em nossa versão). No que se refere às Escrituras, o termo expressa quais os livros que deveriam ser incluídos. É por esta razão que costuma‑se usar a expressão "o cânon das Escrituras", falando‑se ainda de "livros canônicos" e "livros não canônicos". Felizmente a maioria dos cristãos não estão preocupados com tais questões. Na simplicidade cristã crêem que, na Bíblia, nada mais há do que aquilo que Deus quis que fosse escrito, e que ela contém tudo o que Ele intentou fazer parte do Seu livro. Todavia, como todas as coisas costumam ser questionadas, seria bom que examinássemos um pouco este assunto.
===
Não sou pastor, padre ou clérigo. Não estou ligado a qualquer denominação ou organização religiosa. Congrego somente ao nome do Senhor fora do sistema denominacional, sem templos, líderes, sacerdotes, dízimos e coisas semelhantes.
As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: