21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher
Автор: Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro
Загружено: 2023-11-20
Просмотров: 989
Описание:
O Rio de Janeiro é o estado mais feminino do país, segundo os dados mais recentes do IBGE, com 52,8% de mulheres em sua população. No entanto, mesmo com os avanços obtidos nos últimos anos, trazidos pela Lei Maria da Penha, pela Lei do Feminicídio e por outros mecanismos de proteção, muitas mulheres ainda são vítimas de violência doméstica e familiar.
No ano passado, mais de 125 mil mulheres sofreram algum tipo de violência no estado do Rio de Janeiro. Ou seja, a cada hora, 14 mulheres foram vítimas. Os dados são do Dossiê Mulher 2023, do Instituto de Segurança Pública.
O combate à violência contra a mulher é uma pauta prioritária para o MPRJ. A fim de sensibilizar a sociedade para o tema, o MPRJ promove a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher", que inicia hoje e segue até 10 de dezembro.
Neste ano, o #MPRJ vai sediar o XIII Encontro Nacional da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid), que terá como tema a atuação do MP com a perspectiva de gênero.
Se você estiver em situação de perigo iminente, sendo vítima ou presenciando algum tipo de agressão, ligue imediatamente para 190 ou procure a delegacia de polícia mais próxima.
Se não for o caso, você pode fazer uma comunicação à Ouvidoria da Mulher/MPRJ, por meio do formulário mprj.mp.br/fco ou do telefone 127, ramal 2 (ligação gratuita dentro do Estado do Rio de Janeiro) ou (21) 3883-4600 (demais localidades), de segunda a sexta-feira, em dias úteis das 8h às 20h. Ou ainda ir presencialmente à sede do MPRJ, na Avenida Marechal Câmara, 370, subsolo, Centro, Rio de Janeiro.
#ativismo #violenciadegénero #violênciacontraamulher
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: