Repetimos ciclos que não encerramos
Автор: Psicólogos em São Paulo
Загружено: 2021-07-15
Просмотров: 25901
Описание:
Informações referente à valores e horários de psicoterapia on-line ou presencial:
WhatsApp 11 99787-4512
http://www.marisapsicologa.com.br/hor...
Atendimento presencial: Rua Bela Cintra, 968 (prox Av Paulista - Metrô Consolação e Metrô Paulista)
Inscreva-se neste canal http://goo.gl/32B3B6
Seja membro do clube de canais: / psicólogos em são paulo
E-books Gratuitos http://www.marisapsicologa.com.br/mat...
E-books já publicados TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo. Transtornos de Personalidade. Depressão. Tratamentos psicológicos. Ansiedade. Pânico. TDAH Déficit de atenção. Hipocondria. Esquizofrenia. Anorexia. Obesidade. Agorafobia. Tratamento para alcoolismo. Auto estima. Ansiedade infantil. Timidez. Bournot . Ejaculação Precoce. Superando a dor da separação. Como manter a sanidade mental na quarentena. Insônia. Neurose de Abandono. Borderline.
Participar do grupo no Telegram: https://t.me/PsicologosemSP
Marisa de Abreu
Psicóloga CRP 06/29493
_________________________________________
Padrões de comportamentos repetitivos.
Repetimos ciclos que não encerramos.
Vontade de olhar nos meus próprios olhos, pegar na minha mão e dizer: de novo?
É preciso entender porque repetimos tanto um mesmo comportamento, fazemos sempre o mesmo tipo de coisa que não queremos, atrasamos para os compromissos, falamos coisas que nos arrependemos depois, bebemos demais e prometemos nunca mais colocar uma gota na boca até chegar a próxima chance, juramos que vamos iniciar o regime na segunda feira, escondemos o cartão de credito para não fazer mais compras inúteis, mas arrumamos desculpas de que a oferta era imperdível.
O “não comportamento” também pode ser uma repetição como por exemplo a promessa furada de estudar todos os dias, a certeza de que não passará mais um fim de semana à toa em casa e procurará algo de útil e interessante se vai a cada semana que passa largado no sofá.
Identificar o que há por trás de cada repetição é um mergulho em seus padrões de pensamento disfuncionais, em seus traumas, em suas crenças internas.
Repetir pode tanto ser uma forma de você provar para você mesmo que não há solução, que a vida será sempre complicada e ruim, ou talvez você tenha acreditado no que em algum momento da vida você absorveu que você “não muda mesmo e nunca será nada na vida”.
Repetir também pode ser uma forma de você se dar nova chance de entender o que acontece contigo, por exemplo uma pessoa que fala muito sobre um determinado assunto, sobre uma pessoa, é possível que ela não tenha ainda elaborado tudo o que precisa para superar a situação.
E como em psicologia os opostos podem significar a mesma coisa, se recusar a pensar ou falar sobre um assunto também pode mostrar uma forte necessidade de elaborar uma perda, que ao ser superada manteria apenas uma lembrança sem dor.
Observar o que você repete, entender quais associações são significativas para você, pode te dar o caminho para se livrar desse ciclo vicioso.
Uma pessoa que compra compulsivamente pode estar tentando se “abastecer” de um carinho que jamais conseguirá com bens materiais, e como não consegue repete, e repete, na vã tentativa de uma hora dar certo.
A pessoa que repete a bebida, consegue por curtos períodos se livrar de seus pensamentos pesados, mas eles voltam junto com todos os problemas físicos e sociais.
O que se atrasa em todos compromissos pode ter uma crença disfuncional de incapacidade ao qual ele se apega por ter se tornado uma verdade interna.
#comportamentosrepetidos
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: