FUNDOS DE INVESTIMENTO: a esperada transparência de custos, da Instrução 175, NÃO VIROU REALIDADE
Автор: Luciana Seabra
Загружено: 2025-07-18
Просмотров: 6253
Описание:
Os fundos de investimento devem dar mais transparência aos custos, tornando os conflitos da distribuição mais claros – é o que diz a nova regra pro segmento a, 175.
Acabou o tempo que o regulador deu pro mercado se adaptar e adivinha? Ficou muito ruim!
Nossa equipe avaliou a divulgação de taxas segundo o novo modelo em uma amostra de 275 fundos de 65 gestoras.
A conclusão é triste: investidores têm que ser praticamente Sherlock Holmes pra investigar as taxas cobradas. E, quando conseguem chegar lá, em geral segue impossível saber exatamente quanto o banco e a corretora ganham naquela transação.
Links escondidos, que levam a lugar nenhum ou a tabelas longuíssimas em que a informação se perde – o mercado não facilitou, pelo contrário.
O sonho? Que seja possível saber a taxa recebida pelos distribuidores a cada venda – vai dar pra ver, assim, quais fundos estão pagando mais comissão e por isso tendem a ser mais ofertados.
A realidade? Se nós, que somos uma casa de análise especializada em fundos, estamos suando pra chegar à informação, imagina as pessoas físicas que investem e têm mais o que fazer da vida?
O prazo pro mercado se adaptar acabou e agora é a vez do regulador fiscalizar. Cabe a nós, investidores, evitar que a solução dada pelo mercado se cristalize.
Se você também achou que ficou complicado demais, curta este vídeo e deixe seu comentário aqui embaixo. Juntos podemos melhorar o mercado pra quem investe.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: