Carolina Dieckmann e Julia Rabello falam sobre “(Des)controle” e o alcoolismo no cinema
Автор: Guilherme Diaz
Загружено: 2026-01-14
Просмотров: 11
Описание:
Carolina Dieckmann e Julia Rabello se encontram em um dos diálogos mais potentes e necessários do cinema nacional recente. Em entrevista sobre o filme “(Des)controle”, as atrizes aprofundam os arcos de suas personagens e refletem sobre a importância de tratar o alcoolismo com responsabilidade, empatia e consciência social no audiovisual.
No longa, inspirado em histórias reais, Carolina vive Kátia Klein, uma escritora que, após 15 anos de sobriedade, enfrenta uma recaída devastadora. Sobrecarregada emocionalmente e pressionada pela vida pessoal e profissional, Kátia passa de uma taça de vinho ao completo descontrole, reativando uma antiga adicção enquanto tenta, em uma delicada corda bamba, preservar suas conquistas, relações e afetos.
Julia Rabello interpreta Leo, a melhor amiga de Kátia, figura essencial de apoio, escuta e afeto em meio ao caos. Durante a conversa, Julia destaca o papel do entorno familiar e das relações próximas no enfrentamento do alcoolismo, além da complexidade de estar ao lado de alguém em processo de recaída, sem julgamentos fáceis ou soluções mágicas.
As atrizes também debatem o amadurecimento do audiovisual brasileiro na forma de “como falar sobre” temas sensíveis, citando marcos importantes da teledramaturgia, como “Mulheres Apaixonadas” (2004), novela em que Vera Holtz interpretou uma mulher alcoólatra e provocou intenso debate público no país. Segundo elas, hoje há mais espaço para narrativas humanas, menos estigmatizantes e mais comprometidas com a conscientização.
Com drama e toques de comédia, “(Des)controle” propõe um olhar honesto, doloroso e profundamente humano sobre o alcoolismo, sem romantização, mas com afeto e responsabilidade.
O filme estreia dia 5 de fevereiro nos cinemas, com roteiro assinado por Felipe Sholl, Rosane Svartman e Iafa Britz, que também assina o argumento. A produção é da Migdal Filmes, em coprodução com Sony Pictures e Elo Studios, que também assinam a distribuição, com investimento do FSA e da Riofilme, e apoio da Globo Filmes.
Carolina Dieckmann e Julia Rabello falam sobre “(Des)controle” e o alcoolismo no cinema #entrevista
Uma entrevista necessária. Um filme urgente. Uma conversa que fica.
Sinopse
"(Des)controle” acompanha a história de Kátia Klein, escritora bem-sucedida e mãe dedicada, que vê sua vida sair do eixo quando passa por um bloqueio criativo que a impede de trabalhar, além de um casamento em ruína. Isso tudo ao mesmo tempo que administra o acúmulo das demandas de seus dois filhos e de seus pais. Sobrecarregada e em busca de um alívio, ela passa de uma simples taça de vinho ao descontrole total, reativando seu alcoolismo. Protagonizado por Carolina Dieckmmann, acompanhada de grande elenco, (Des)controle é um drama envolvente, com pitadas de humor que busca discutir o alcoolismo e mostrar a vida como ela é.
Ficha técnica:
Direção: Rosane Svartman e Carol Minêm
Produção: Iafa Britz e Sabrina Nudeliman Wagon
Roteiro: Felipe Sholl, Rosane Svartman e Iafa Britz
Colaboração no roteiro: Bia Crespo e Gabriel Meyohas
Argumento: Iafa Britz
Produção Executiva: Bárbara Isabella Rocha e Mauro Pizzo
Direção de Fotografia: Mauro Pinheiro Jr, ABC
Direção de Arte: André Weller
Figurino: Márcia Tacsir e Mel Akerman
Montagem: Marcelo Moraes, edt.
Trilha Sonora Original: Ruben Feffer e Gustavo Monteiro
Elenco: Carolina Dieckmmann, Caco Ciocler, Júlia Rabello, Irene Ravache, Daniel Filho e grande elenco
Produção: Migdal Filmes
Coprodução: Elo Studios, Sony Pictures, RioFilme
Distribuição: Elo Studios, Sony Pictures
Apoio: Globo Filmes
O filme conta com investimento do Fundo Setorial do Audiovisual
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: