Doenças que podem ser descobertas pelas alterações no seu esperma
Автор: Toque de Urologista
Загружено: 2022-05-21
Просмотров: 32947
Описание:
#urologia #urologista
Doenças que podem ser descobertas pelas alterações no seu esperma
Nesse vídeo, vamos comentar sobre algumas doenças que podem ser detectadas por alterações que possam acontecer na característica do seu esperma.
Todas essas alterações podem se manifestar através da coloração do esperma, da quantidade produzida e até mesmo se refletir na contagem dos espermatozoides.
Quanto a coloração certas características podem conferir uma tonalidade diferente do tom branco característico que o esperma possui.
Caso o esperma tenha uma coloração avermelhada chamamos isso de hematospermia.
Essa situação pode ser determinada pelo rompimento de um pequeno vaso da uretra, próstata e até mesmo vesículas seminais.
Doenças com o hipertensão, um relação sexual mais vigorosa e até mesmo o crescimento exagerado da próstata podem causar esse sangramento no esperma.
Um cor com tonalidade marrom pode indicar um sangramento passado dentro da vesícula seminal que tenha ficado envelhecido assumindo essa característica.
Quando o esperma fica amarelado indica um processo infeccioso das vesículas seminais e próstata.
Certas doenças sexualmente transmissíveis e infecções urinárias que aconteçam no idoso podem fazer com que isso aconteça.
A icterícia que é o acúmulo de bilirrubina no sangue (Bile) pode fazer com que o esperma fique amarelado e você também fique com aspecto esse aspecto.
Tumores de pâncreas, problemas hepáticos e cálculos impactados na via biliar podem fazer com que esse esperma fique amarelado pelo acúmulo dessa bile no sangue.
A diminuição do volume do esperma pode indicar uma produção insuficiente de testosterona (hipogonadismo) e uso de certos medicamentos como a paroxetina e fluoxetina por exemplo.
Até mesmo medicamentos para próstata aumentada tais como a doxasozina e tansulosina podem causar ejaculação retrógrada fazendo com que você diminua a produção do seu esperma.
Radioterapias e certas cirurgias podem fazer com que o homem não ejacule mais.
No fator relacionado a quantidade e na motidade dos espermatozoides certos fatores podem interferir nessa hora.
Obesidade, tabagismo e consumo excessivo de álcool podem diminuir a concentração e a motilidade dos seus espermatozoides.
A varicocele que é a dilatação das veias do testículo pode diminuir a quantidade (oligospermia) e podem afetar a motilidade dos mesmos (astenozoospermia).
Como você percebeu diversos problemas de saúde podem ser detectados pelas alterações nas características do seu esperma.
Ficou curioso e deseja saber mais sobre o assunto?
Assista ao vídeo até o final!!!
Curtam e compartilhem!!!
• Doenças que podem ser descobertas pelas al...
Contato comercial: [email protected]
Consultas, palestras e eventos: (49) 34255919 / (49) 34255939
WhatsApp do Consultório: (49) 8900-7397
Veja assuntos no meu blog:
http://www.drlucasgomes.com.br/blog
Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Buscando sempre entregar o meu melhor conteúdo, estou fazendo uma pesquisa para entender o que vocês gostariam de ver aqui no canal!
Por favor, respondam a pesquisa aqui no link abaixo 👇👇
✅ https://forms.gle/QHhHb6iQMy4vDoB48
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: