EUA pedem negociação com Rússia e a China para estabelecer novos limites às armas nucleares
Автор: Jornal da Record
Загружено: 2026-02-06
Просмотров: 1871
Описание:
Os Estados Unidos pediram uma negociação com Rússia e China para estabelecer novos limites às armas nucleares. A decisão ocorre um dia após o fim do acordo que controlava o arsenal atômico entre americanos e russos. O subsecretário americano para controle de armas, Thomas DiNanno, afirmou que um novo tratado deve incluir também a China.
DiNanno acusou Pequim de ter realizado um teste nuclear secreto em 2020 e disse que Washington quer impedir que o país amplie seu arsenal atômico. A China rejeitou participar do acordo. Um representante da diplomacia chinesa afirmou que o país age com cautela e responsabilidade na área nuclear.
A Rússia, por sua vez, defendeu que outros países com armas nucleares, como França e Reino Unido, também sejam incluídos em um eventual tratado. O tema ocorre em meio a uma política externa mais assertiva do presidente Donald Trump, com foco em segurança nacional.
Como exemplo dessa postura, o governo americano tem pressionado pelo controle da Groenlândia, no Ártico, o que gerou tensão com aliados europeus. França e Canadá abriram representações diplomáticas na capital do território, controlado pela Dinamarca. No cenário interno, Trump foi criticado após a divulgação de um vídeo com uma montagem envolvendo Barack Obama e Michelle Obama; a Casa Branca afirmou que a publicação foi feita por engano e apagada em seguida.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: / jornaldarecord
Twitter: / jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: / jornaldarecord
Facebook: / jornaldarecord
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: