Saudades do Futuro - Cristiano Rosado
Автор: Cristiano Rosado
Загружено: 2019-08-21
Просмотров: 484
Описание:
esta carta explica este vídeo, e nada mais.
Por Rafael Duckur,
Um dia desses meu amigo Cristiano Rosado apareceu com essa belíssima composição. Me disse que como ela era fruto de um dos nossos bate-papos, queria me dar de presente para que eu pudesse fazer o que quisesse com ela. Como para mim ela é perfeita, sugeri apenas que trocássemos o nome, que era Abundância, por Saudades do Futuro.
Sinto que devo ao Cris uma explicação por essa ousadia.
Querido Cristiano,
Plantar minha própria comida tem sido minha forma de acesso ao planeta e a tudo que significa estar vivo.
Viver em um ambiente abundante nos traz a preciosa sensação de que estamos seguros em um lar que nos protege e nos quer bem. Essa é a sensação de se estar vivo no planeta Terra. Não é possível que passei tanto tempo sem isso.
Tenho chamado essa sensação de Saudades do Futuro.
É um conceito louco eu sei, mas fica mais fácil entendê-lo se observamos a sua irmã mais sinistra, a Ansiedade.
Ansiedade é uma compreensão de futuro que emerge em ambientes escassos, onde temos pouco espaço para o erro. Lugares onde não há tempo para mais nada a não ser a preocupação incessante de como arranjar recursos para continuar vivo. Os olhos focados, o cenho franzido, o corpo rígido voltado para satisfazer a nossa miséria.
O futuro nesses lugares se converte em dor, e um medo disforme assola a alma. Bem vinda, irmã Ansiedade.
Sou ainda muito ansioso, mas a medida que cresce minha florestinha, cresce também em mim uma outra compreensão de futuro. Sinto que tenho tanta coisa a aprender, tanta coisa pra conhecer.
Hoje já sei chamar algumas árvores pelo nome e já observei algumas vezes a rúcula cumprir sua jornada pela vida, do nascimento à morte. Sinto saudades do dia em que chamarei não só algumas, mas todas as árvores pelo nome. Saudades de saber que até morte terei conhecido tantas outras criaturas, e que de alguma forma nesse relacionamento, terei aprendido sobre mim mesmo.
Recebi sua música enquanto dirigia meu carro em direção à Floresta da Liberdade e por um bom tempo chorei sozinho. Estava feliz porque uma parte do futuro do qual há tempos eu sentia saudades se materializou naquele momento.
Sua música me mostrou que quando insistimos em plantar abundância não apenas as abelhas aparecem para polinizar nosso alimento, mas também um tipo muito especial e invisível de polinizador, que no seu vôo inspira seres humanos a produzirem flores, flores que costumamos chamar de arte.
E a arte nos alimenta e nos dá a certeza que há muito mais por vir. A comida é só o começo. Como será a tecnologia produzida em uma realidade abundante? E a medicina? Como vamos construir nossas casas nesse novo mundo?
Te faço então as mesma pergunta que te fiz naquele dia: Quantos atos desse incrível espetáculo teremos a sorte de presenciar antes de morrer?
De verdade não sei, só sinto saudades.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: