FEMINICÍDIOS CRESCEM NO CEARÁ E AUMENTAM MEDO DE NOVOS RELACIONAMENTOS
Автор: Jornal Jangadeiro
Загружено: 2026-02-10
Просмотров: 123
Описание:
Os casos de feminicídio continuam crescendo no Ceará e alimentam o medo de muitas mulheres de entrar em novos relacionamentos. Só em 2025, o estado já registrou mais de 40 mortes por violência de gênero. Diante desse cenário, muitas preferem ficar sozinhas a correr o risco de se tornarem mais uma estatística.
Três meses. Esse foi o tempo de namoro entre Luciana Cordeiro Batista, de 27 anos, e o homem acusado de matá-la. Segundo a investigação, Luciana foi assassinada pelo namorado, Bruno Ribeiro da Silva.
O caso expõe um padrão que se repete em relacionamentos marcados pela violência: controle excessivo, ciúme constante e tentativas de isolar a vítima da família e dos amigos.
💬 “Muitas mulheres que passaram por relacionamentos abusivos ou conhecem histórias de feminicídio, além dos altos índices de feminicídios que são noticiados diariamente. Isso tudo gera uma sensação real de ameaça. O fenômeno que observamos é um comportamento de proteção emocional e física, onde o medo de reviver traumas ou de colocar a própria vida em risco fala mais alto do que o desejo de se relacionar. Não é apenas resistência ao amor, é um sinal histórico, cultural, social e psicológico de alerta”, explica Jade Holanda, psicóloga.
Apesar do medo, especialistas reforçam que a responsabilidade não é das mulheres. Elas não devem deixar de viver ou se esconder. O enfrentamento da violência passa por educação, denúncia e punição dos agressores.
📲 Assista ao vídeo para conferir mais detalhes.
Você pode ver essa e outras reportagens no Barra, de segunda a sexta, a partir das 11h30; e no Jornal Jangadeiro, de segunda a sexta, a partir das 18h30.
📺 Assista no Youtube ou no canal 12.1, TV Jangadeiro/SBT.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: