Como [ combater ] fungos mofo doenças e pragas nas plantas
Автор: cultivando no quintal
Загружено: 2021-03-18
Просмотров: 13695
Описание:
Como combater fungos mofo doenças e pragas nas plantas
Como funciona o chá da cavalinha?
A Cavalinha tem um teor muito elevado de silício. Além do silício, também contém potássio, manganês, magnésio e outros minerais.
O silício ajuda a reforçar as paredes celulares das plantas tornando-as mais resistentes aos ataques dos fungos. Pode assim ser usada de modo preventivo.
No entanto, o seu principal uso na agricultura biológica é como um poderoso fungicida. É eficaz contra algumas infeções fúngicas em particular a ferrugem, a podridão cinzenta, o oídio e o míldio.
Nós insetos
Ao se alimentarem das folhas, colmos e raízes, eles enfrentam um desconforto bucal, ao mastigar ou picar essas partes, provocado por um efeito mecânico originário do silício, que torna a planta mais dura
Como preparar o extrato
Para preparar o extrato de cavalinha não são precisas habilidades especiais. Pode ser facilmente feito em casa.
Vai precisar de:
(ingredientes para 5 litros de água)
5 litros de água pura (sem cloro)
0,5 Kg de cavalinha cortada em pequenos pedaços, sem as raízes.
Se não arranje cavalinha fresca, pode usar a planta seca. Encontra facilmente nas lojas de produtos naturais e dietéticos. Nesse caso a quantidade é muito inferior. Basta usar 75g para os 5 litros de água.
Coloque a cavalinha cortada e a água dentro de um recipiente e deixe de molho durante um dia inteiro. Esta parte é importante pois vai amolecer a planta e facilitar a extração dos componentes que nos interessam.
Passado esse período, leve ao lume para ferver. Levantando fervura, deixe mais 20 ou 30 minutos a ferver em lume brando.
O próximo passo é retirar do lume e deixar arrefecer por completo.
Quando o líquido estiver frio, coe muito bem. Se deixar restos, isso pode comprometer o tempo de conservação do extrato.
Em condições ideais, o extrato pode ser guardado até 3 meses sem perder as suas propriedades. Guarde-o num local fresco e sem luz do sol. Tire o ar antes de fechar o recipiente. Em vez de guardar tudo em recipientes grandes, pode distribuir por garrafas PET pequenas como as garrafas de água de 200ml. Assim, quando tiver que diluir, só vai usar uma garrafa de cada vez.
Aplicação
Nunca use o extrato de cavalinha sem ser diluído em água. Deve diluir na proporção de 200ml para 1 litro de água. Aplique com um pulverizador.
O tratamento vai depender do grau de infestação das plantas.Nunca use o extrato sem ser diluído em água. Faça as pulverizações sempre ao fim da tarde quando o sol se põe. Nos casos em que a planta já está muito afetada pelos fungos, deve fazer uma pulverização diária durante 3 dias consecutivos. Pulverize a planta e o solo em redor. Deixe um intervalo de 3 dias e aplique novamente durante 3 dias. Repita este processo até a infestação estar controlada. Em duas semanas, deverá ter o problema resolvido. Faça as pulverizações sempre ao fim da tarde quando o sol se põe.
Se a planta estiver a manifestar os primeiros sintomas da doença, pode fazer uma aplicação mais suave. Basta pulverizar de 3 em 3 dias durante 12 ou 15 dias.
Se desejar usar de modo preventivo ou como auxiliar para fortalecer as plantas, pode pulverizar uma vez por semana nos períodos de chuva ou de 15 em 15 dias nos períodos de tempo seco. Além de pulverizar a planta, deve pulverizar também o solo em redor.
Principais vantagens
Ativa mecanismos de defesa e proteção das plantas
Produto de dupla ação: física e hormonal
Melhora equilíbrio nutricional da planta
Torna a planta mais saudável e resistente
Garantindo melhor produtividade
Não cria resistências e não deixa resíduos
Silício para aumento de resistência a doenças de solo, doenças fúngicas e pragas
Ativa barreira natural da planta contra nematóides, brusone, mancha angular e broca
pode ser utilizado em todas as culturas
Protege as plantas preservando o meio ambiente
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: