Sua Excelência, O Bugio (William Hengen) (Os Serranos) joaoparaiba
Автор: joaoparaiba
Загружено: 2016-09-26
Просмотров: 189439
Описание:
"Sua Excelência, O Bugio (William Hengen (Os Serranos) joaoparaiba
"Sua Excelência O Bugio" Composição de William Hengen, Membro do Grupo Musical ♫ Os Serranos ♫
WILLIAM HENGEN
Acordeão e Vocal
Nome Artístico: William de Campos Hengen
Data de Nascimento: 17/06/1991
Cidade Natal: Sapiranga/RS
Release
Desde cedo mostrou interesse pelo acordeão, bem como a música regionalista gaúcha; tudo isso, por influência de seu avô Edgar que, apesar de não tocar qualquer instrumento, é grande conhecedor e admirador da obra dos Irmãos Bertussi, Gildo de Freitas, Teixeirinha, Os Mirins, Os Serranos, Os Monarcas, José Mendes, e outros artistas importantes da sua época.
Cresceu ouvindo e assimilando todo esse repertório até aos 9 anos de idade. Com esta idade, Iniciou seus estudos de acordeão com o amigo Ildo Nadale, recebendo as primeiras informações e orientações sobre o instrumento.
Dois anos depois, com anseio de mais conhecimento, passou a frequentar aulas práticas com o professor Vladimir Silva. Chegou a estudar um pouco de teoria musical e solfejo com o Profº Fernando Bernardi.
Começou por apresentar-se nas tertúlias dos CTG's de sua cidade; participou de vários concursos de gaita e intérprete vocal em rodeios realizados no RS. Nestes eventos, conquistou muitos prêmios: como o bi campeonato no Rodeio Internacional de Gravataí; bi campeonato no Rodeio Internacional de Porto Alegre, este último em categoria única (todas as idades).
Aos 12 anos conheceu ao Prof. Adavilson Wollmann, recomeçando os estudos musicais, a seu ver, mudaram sua visão sobre o Acordeon. Com o novo professor, também com dinâmicas aulas práticas, começou a tocar importantes obras de Albino Manique, Edson Dutra, Paulo Siqueira e Régis Marques. A partir daí, foi convidado pelo professor a fazer algumas viagens e ensaios com o grupo que ele integrava, o Locomotiva Campeira, de Campo Bom. Tocou seu primeiro baile no dia 12/10/2003, já com 14 anos, substituindo ao professor quando o mesmo fora morar em São Paulo.
Em 2007, o grupo passou a se chamar Chão Gaúcho e no mesmo ano lançou o primeiro CD - No Tranco da Vaneira pela gravadora ACIT.
Dedicando-se com afinco ao instrumento, buscando mais informações, Wiliam foi aperfeiçoando sua técnica e musicalidade; com isso, foi absorvendo e dominando um vasto repertório. Com 18 anos, passou a integrar o grupo, Zezinho & Floreio, de Porto Alegre.
Mais tarde, outro convite para novo grupo, desta feita: Gauchadas & Volmir Martins, onde conheceu ao guitarrista Romualdo Moura e ao baterista Rogério Silveira; a estes colegas, considera suas maiores influências musicais eis que, com eles, conheceu obras de Sivuca, Chiquinho do Acordeão e Caçulinha.
Em 2012, a convite do colega Roberson Paquito para integrar o grupo do cantor Walther Morais, participando ativamente da gravação do DVD "25 anos" do cantor.
Digno de registro ainda, o fato de que grande parte da experiência que ora adquiriu, Wiliam a obteve nas múltiplas horas de estúdio, produzindo e acompanhando em gravações, a diversos artistas de seu meio.
Após estas importantes experiências, veio o convite para um teste no conjunto OS SERRANOS, através do colega e mestre Daniel Hack.
Finalmente, a realização do sonho de uma carreira musical voltada para o sucesso e reconhecimento, quando após breve estágio probatório, no dia 10/12/2012 veio a confirmação de que faria parte definitivamente do quadro de artistas deste consagrado conjunto gaúcho, OS SERRANOS.
Ao lado de Edson Dutra, Daniel Hack e demais parceiros dos SERRANOS, propõem-se a continuar este trabalho artístico-cultural voltado ao prestígio da nossa cultura e tradição gaúcha.
Quem venham mais 45 anos!!!
Fonte: http://www.osserranos.com.br/mobile/a...
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: