Como trocar o refil da bomba da FAZER 150 ano 2015 e veja o baile que a bomba me deu. Leia descrição
Автор: Edson Tadashi Yamashita
Загружено: 2021-04-21
Просмотров: 9916
Описание:
Hoje, 20/04/2021 chegou esta FAZER 150 ano 2015 com a descrição do defeito: para verificar a bomba de combustível.
Sintomas:
Ao ligar a chave de contato a Fazer 150 não aciona a bomba de combustível é normal e não é defeito, o acionamento da bomba de combustível só ocorre quando o pulsador (CKP) sente o virabrequim girar. Mesmo nesta condição não consigo ouvir o barulho do funcionamento do motor da bomba.
Medindo a os contatos da bomba, que são quatro pinos, sendo que os ´dois mais próximos do espaço vazio (falta um pino) , é da boia de combustível e os outros dois são da alimentação do motor da bomba.Medindo a resistência do enrolamento do motor com o multímetro na escala de ohm na mais baixa de 200 ohms, deveríamos ter 2,5 ohms ou medidas próximas a isso, no primeiro momento deu valores altíssimos, na casa de mega ohms. Depois deu valor normal, com isso eu desmontei a bomba e como ela voltou a ter a resistência normal, voltei a montar no tanque a mesma bomba e ela girou normal sem gasolina no tanque, sem falhar uma única vez.
Com gasolina no tanque, a moto pegou e em seguida morreu e a bomba não fez mais barulho ao acionar a partida.
Desmontei novamente e constatei que realmente tinha problemas o refil, ás vezes dava resistência baixa outras vezes não (veja o vídeo).
Trocando o refil da bomba, temos quatro travas, legal que uma vez destravadas elas não voltam a se travar automaticamente. O vídeo mostra passo a passo como desmontar e montar, se Surgirem dúvidas, perguntem.
Observação: a borracha de vedação entre a bomba e o tanque, encaixe primeiro na bomba, pois, se não estiver bem encaixado pode ocorrer vazamentos. Na minha primeira desmontagem e montagem, a borracha tinha ficado grudado no tanque, ai eu nem me preocupei em tirar a mesma e colocar primeiro na bomba, já na segunda vez, olhei com mais cuidado para a bomba e realmente vi que não era plano o plastico da bomba, mais tem um rebaixo que pode dar problemas se na borracha não for bem encaixada.
Como a moto tem alarme e tem rastreador, isso deu uma falsa impressão que a bomba estaria ok, mas no vídeo, mostro a resistência do refil original mudar somente dando umas batidinha no mesmo.
Após a troca a FAZER 150 funcionou normalmente.
A Gauss, parece ser uma firma bem grande, dá uma olhada, digite no Google GAUSS, a firma é grande e parece bem estruturada.
Neste refil da Gauss, para FAZER 150, a única diferença, foi realmente o comprimento do encaixe do filtro de combustível, ele é mais curto, deixando uma pequena folga entre o suporte e o refil, onde esta folga não existe no original, mas como usei o filtro original e não o da GAUSS que vem junto com o refil, pode ser que a Gauss tenha feito um filtro mais altinho, para compensar o problema da folga.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: