Toffoli recebe André Esteves e Luiz Pastore no Resort e causa polêmica com caso do Banco Master
Автор: N e Celebridades
Загружено: 2026-01-22
Просмотров: 39
Описание:
Toffoli recebe André Esteves e Luiz Pastore no resort Tayayá em meio a polêmicas no caso Banco Master
As imagens exclusivas que flagraram o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli recebendo o banqueiro André Esteves, fundador e controlador do BTG Pactual, e o empresário Luiz Pastore, dono do grupo metalúrgico Ibrame, no resort Tayayá, em Ribeirão Claro (PR), foram obtidas pelo portal Metrópoles. O encontro ocorreu em uma área reservada dos jardins do empreendimento de luxo, à beira da Represa de Xavantes.
De acordo com as gravações divulgadas pelo Metrópoles e repercutidas em diversos meios de comunicação, um helicóptero Eurocopter AS365 Dauphin (prefixo PT-PCT, ligado ao BTG Pactual na época) transportou os dois convidados até o local. Luiz Pastore desembarcou primeiro, seguido minutos depois por André Esteves. O ministro, trajando camiseta azul-escura, bermuda cáqui e chinelos, aguardava os visitantes e cumprimentou Pastore com um forte abraço e beijo no rosto.
O episódio, registrado em 25 de janeiro de 2023, voltou a ganhar destaque agora em 2026 em meio a questionamentos sobre a frequência de Toffoli no Tayayá — empreendimento construído por familiares do ministro (irmãos e primo) e que, mesmo após mudanças societárias, continua sendo associado a ele por funcionários e na imprensa local. Reportagens recentes apontam que Toffoli passou pelo menos 168 dias no resort desde o final de 2022, utilizando-o como ponto de encontros reservados com figuras do mundo político, empresarial e financeiro.
André Esteves é um dos banqueiros mais influentes do país, com o BTG Pactual sendo um dos maiores bancos de investimento da América Latina. Luiz Pastore, por sua vez, mantém amplas conexões nos setores industrial e político. Não há informações públicas sobre a pauta exata da reunião, e nenhum dos envolvidos comentou oficialmente o encontro.
Diante dos acontecimentos — incluindo o recente caso do Banco Master, em que Toffoli é o relator do inquérito que investiga fraudes e irregularidades no banco —, muita gente tem pedido que Toffoli deixe o caso. Parlamentares da oposição, como deputados Adriana Ventura (Novo-SP), Carlos Jordy (PL-RJ), Caroline de Toni (PL-SC) e o senador Eduardo Girão (Novo-CE), protocolaram representações à Procuradoria-Geral da República solicitando suspeição, impedimento ou afastamento do ministro da relatoria, alegando possíveis conflitos de interesse. Embora o procurador-geral Paulo Gonet tenha arquivado alguns desses pedidos (como o de janeiro de 2026, relacionado a uma viagem de jatinho), o debate sobre imparcialidade segue alimentando críticas e questionamentos públicos sobre a atuação do ministro no Supremo. O caso do Banco Master continua sob sigilo e com diligências em andamento no STF.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: