As vozes negras do 20 de novembro em São Paulo
Автор: Brasil de Fato
Загружено: 2020-11-23
Просмотров: 459
Описание:
Neste ano, nas vésperas do 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra, João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi espancado até a morte por um segurança e um policial militar dentro de uma loja da rede Carrefour, em Porto Alegre.
Em resposta ao assassinato brutal, atos articulados pelo movimento negro em várias partes do país, levaram indignação e revolta para as ruas, em uma data que deveria ser para refletir sobre a posição social dos negros no país - os mais afetados pela desigualdade e pela violência no Brasil.
Nas ruas de São Paulo, mais de mil manifestantes aderiram à 17ª Marcha da Consciência Negra de São Paulo. O ato se concentrou no vão do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e se dirigiu a uma grande unidade do Carrefour, na rua Pamplona, que acabou destruída pelos manifestantes.
Não foi o primeiro episódio de racismo e descaso praticado pelo supermercado. O Carrefour carrega um histórico de violências envolvendo os clientes e os próprios funcionários.
O Brasil de Fato acompanhou a mobilização em São Paulo, e escutou as principais vozes que ecoaram no dia 20 de novembro. Confira:
Acesse o nosso site: https://www.brasildefato.com.br
Inscreva-se em nosso canal: http://bit.ly/InscrevaseNoCanalBDF
Facebook: / brasildefato
Twitter: / brasildefato
Instagram: / brasildefato
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: