Perfil Técnico: Volvo XC 40 T5 R-Design Plug-in Hybrid
Автор: TV REPARAÇÃO AUTOMOTIVA
Загружено: 2020-11-26
Просмотров: 1382
Описание:
Conheça as condições de reparabilidade do Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid com motor a combustão e elétrico
Este modelo traz o conjunto denominado T5 Twin Engine FWD. Ele é composto por um motor elétrico, com 82 cv e outro a combustão 1.5L turbo, 3 cilindros movido a gasolina, a qual entrega 180 cv de potência. Estes motores combinados oferecem 262 cv e 43,3 kgfm de torque. Segundo a Volvo Car o SUV acelera de 0 a 100km/h em 7,3s.
Qual a autonomia do Volvo XC40 híbrido?
O motor elétrico é movimentado por baterias de íons Lítio com 10.7 kWh. Só no modo elétrico ele pode rodar cerca de 47 km ao acionar o modo Pure, ou seja, sem emitir poluentes.
Condições de reparabilidade Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid
Para identificar quais são as diferenças e semelhanças ao realizar as revisões, manutenções e reparos, entre um veículo convencional e um hibrido, a reportagem da Revista Reparação Automotiva levou o modelo cedido pela Volvo Car até a APTTA Brasil- Associação de Profissionais Técnicos em Transmissão Automática), localizada em São Caetano do Sul (SP). A escola é dirigida por Carlos Napoletano Neto, que também é consultor da publicação.
Como funciona o Volvo XC40 Hybrid?
O motor turbo utiliza sistema de injeção direta de combustível e as velas com bobinas individuais. “As bobinas das velas são de fácil acesso, assim como a bomba de alta, o filtro de ar, reservatório do fluido de freio, todos de fácil acesso e sem necessidade de ferramentas especiais, são as comuns utilizadas em uma oficina”, avalia o diretor da APTTA Brasil.
O Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid tem câmbio de dupla embreagem automático com 7 marchas. “Diferente de outras fabricantes que indicam não substituir o óleo da transmissão automática, a Volvo recomenda a troca a cada 60.000 km. Ela tem uma bomba elétrica. O módulo da transmissão está localizado na parte debaixo, assim, o motorista deve tomar cuidado ao passar por áreas alagadas para não prejudicá-lo”, avalia o especialista em câmbio automático.
Para acessar o filtro de óleo é necessário levantar o veículo. “O filtro é de fácil acesso é do tipo ecológico, troca-se só o elemento filtrante. Outro componente que também é de fácil acesso após levantar o veículo é a bomba elétrica para arrefecimento do sistema hibrido. No que diz respeito ao ferramental para troca de componentes do motor a combustão, o reparador independente não terá que investir em itens específicos”, fala ele.
Sistema de suspensão robusto, não exige ferramentas especiais para reparos e substituição de itens
O conjunto de baterias pode ser carregado pelo motor a combustão, através da regeneração durante a frenagem e também nos carregadores públicos ou tomada residencial. Para realizar a carga na tomada caseira ela precisa ser 220V e ter aterramento. O tempo necessário para carregar totalmente em uma tomada comum é de 8 horas. Já em uma estação de carga rápida a média é de 50 minutos.
Leia a matéria deste vídeo no Portal da Revista Reparação Automotiva
https://www.reparacaoautomotiva.com.b...
Acesse nossos canais digitais
Revista Reparação Automotiva
https://www.reparacaoautomotiva.com.br/
Facebook:
/ reparacaoautomotivaoficial
Instagram:
/ revistareparacao
Linkedin:
/ reparacaoautomotiva
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: