UMA PONTE IMPORTANTE DEMAIS: ATRAVESSANDO A PONTE DOS ESPIÕES - Viagem na História
Автор: Viagem na História
Загружено: 2023-09-17
Просмотров: 8900
Описание:
Hoje no mundo militar e no turismo histórico, a Ponte Glienicke não parece nada de especial à primeira vista. De design simples, construído em aço e com pouco mais de 100 anos, seria fácil passar por ele sem pensar duas vezes. E, no entanto, esta ponte tem sido tema de inúmeras histórias, livros e de um filme de Steven Spielberg de 2015, estrelado por Tom Hanks. É mais comumente conhecida como a "Ponte dos Espiões".
Embora aqui tenha havido uma travessia de um tipo ou de outro desde 1660, foi somente em 1907 que a ponte atual foi instalada. Após ter sido severamente danificada por um projétil que não explodiu em 1945, a ponte passou por uma reforma completa e só foi inaugurada depois da divisão da Alemanha em Leste e Oeste. O significado desta mudança para a ponte só ficaria claro durante vários anos, tornando-a um ponto de interesse para viagens históricas.
Negociando Vidas na sala de guerra da Guerra Fria, a Ponte Glienicke ganhou destaque internacional. Esta porção do rio Havel formava a fronteira entre a Alemanha Oriental e Ocidental e tornou-se um local icônico onde seriam trocados agentes secretos e espiões capturados de ambos os lados. Tudo começou em fevereiro de 1962, quando o piloto americano Francis Gary Powers e o espião da KGB Rudolf Ivanevich Abel foram negociados. Este foi um dos poucos lugares no mundo onde os americanos ficaram cara a cara com os russos, um barril de pólvora política que se tornou fonte de enorme tensão internacional. Um total de mais 35 agentes foram trocados durante a Guerra Fria, cimentando assim permanentemente o lugar de Glienicke na história militar e nos fatos desconhecidos do público.
A Ponte Glienicke (Glienicker Brücke) liga as cidades de Potsdam e Berlim perto de Klein Glienicke. A ponte atual (a quarta no local) foi construída em 1907. Uma grande reconstrução foi necessária depois de ter sido danificada na Segunda Guerra Mundial. A ponte atravessava a fronteira entre Berlim Oriental e Ocidental e, bem no meio da ponte, foi traçada uma linha de fronteira branca. Devido à sua localização isolada, a ponte foi usada para troca de espiões de alto escalão entre as potências orientais e ocidentais. A ponte também foi apelidada de 'Ponte dos Espiões'. As autoridades da Alemanha Oriental chamaram a ponte de Ponte da Unidade (“Brücke der Einheit”), embora tenham feito todo o possível para evitar uma reunificação entre a Alemanha Oriental e Ocidental. Esta ponte é, sem dúvida, um destino imperdível para qualquer pessoa interessada na história militar e em uma viagem histórica à Guerra Fria.
Seja membro deste canal e ganhe benefícios ► https://bit.ly/_SejaMembro
▼ Viaje conosco e conheça lugares incríveis:
Telefone/WhatsApp: (35) 98404-9918
E-mail: [email protected]
▼ REDES SOCIAIS:
➜ Instagram - / viagemna_historia
➜ Facebook - / sacred-ground
.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: