DURVAL DISCOS Trailer Oficial
Автор: Lecy Sousa
Загружено: 2025-04-09
Просмотров: 44
Описание:
Paradisíaca Ilha do Mel, no Paraná, recebe sessões gratuitas de cinema "pé na areia"
"Nosferatu, o Vampiro", Contatos Imediatos do Terceiro Grau", "O Rei Leão" e outras produções fazem parte da programação da segunda edição do Cinenaguá - Festival de Cinema de Paranaguá, que ocorre de 11 a 20 de abril na cidade de Paranaguá e na Ilha do Mel
Um dos principais pontos turísticos do Paraná, a Ilha do Mel, receberá a exibição gratuita de grandes produções do cinema em um grande telão montado especialmente para as sessões.
A iniciativa é do Cinenaguá - Festival de Cinema de Paraná, que ocorre de 11 a 20 de abril, com uma programação que reúne estreias brasileiras e filmes clássicos que marcaram diferentes gerações.
“O público poderá conferir clássicos do cinema em versão restaurada, exibidos em telões com mais de 400 polegadas, montados em locais emblemáticos de Paranaguá, sendo na Estação Ferroviária de Paranaguá e na Praia do Trapiche, em Nova Brasília. Essa é uma oportunidade para os moradores sentirem a experiência da sétima arte no ‘quintal de casa’”, comenta Antônio Gonçalves Jr., um dos idealizadores do Cinenaguá.
As sessões ocorrem de 11 a 13 de abril, na Estação Ferroviária de Paranaguá, e de 18 a 20 de abril, em Nova Brasília, na Praia do Trapiche na Ilha do Mel.
Entre algumas das produções a serem exibidas, estão os clássicos “Nosferatu - O Vampiro”, “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, “Luzes da Cidade”, as animações “O Rei Leão” e “Ponyo - Uma Amizade que veio do Mar” e as estreias de longas brasileiros como “Oeste Outra Vez”, com Babu Santana e Angelo Antonio e “Virginia e Adelaide”, dirigido por Yasmin Thainá e Jorge Furtado, além de clássicos brasileiros recentes como “Durval Discos”, “Para Minha Amada Morta”, entre outros.
Além das exibições, o Cinenaguá ainda promove um bate-papo especial com o ator Fernando Alves Pinto, para falar sobre os 10 anos do lançamento de “Para Minha Amada Morta”. O ator Sérgio Marone também participa de uma conversa na noite abertura, na Estação Ferroviária de Paranaguá.
O curta-metragem parnanguara “Desabandonar: tudo que é sólido desmancha no tempo”, de Juan Roseno, também está na programação. O mini documentário fala sobre o abandono dos casarões e arquitetura parnanguara no Centro Histórico, que trazem o estilo colonial brasileiro, com construções neoclássicas e que seguem resistindo em meio ao abandono.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: