Nova BATERIA barata de ALUMÍNIO E ENXOFRE. Solução BARATA para BATERIAS
Автор: Engenharia Detalhada
Загружено: 2022-10-24
Просмотров: 20410
Описание:
Em um salto para baterias de baixo custo para armazenamento em grande escala, uma equipe internacional de pesquisadores liderada pelo químico de materiais do MIT, Donald Sadoway, inventou uma bateria feita de alumínio e enxofre, dois dos materiais mais abundantes e de baixo custo do mundo. .
A bateria nascente já tem uma densidade de energia comparável à das baterias de íons de lítio atuais em nível de célula e deve custar menos de um sexto do custo, informou a equipe na Natureon em 24 de agosto. A bateria também carrega em minutos e não é inflamável graças ao eletrólito de sal fundido que não queima. “Você pode colocar um maçarico nessa coisa e ela não pegará fogo”, diz Sadoway.
Além de armazenar energia solar e eólica para a rede, a nova bateria seria ideal para sistemas de backup residenciais de pequena escala e estações de carregamento de veículos elétricos, onde eles poderiam carregar rapidamente vários carros ao mesmo tempo.
“O lítio, como podemos ver cada vez mais, é a escolha errada. Não pertence aos carros e certamente não ao armazenamento no nível da grade. Eu queria fazer uma bateria sem lítio.”
A necessidade de tecnologias de armazenamento de longo prazo está aumentando à medida que a adoção de energias renováveis acelera em todo o mundo. As baterias de íons de lítio são muito caras para isso. Isso ocorre em parte porque por trás de cada bateria de íons de lítio há uma cadeia de suprimentos global complicada, repleta de questões ambientais e de direitos humanos, o que levou muitos a procurar o cobalto, lítio, manganês e níquel necessários para baterias de lítio no fundo do oceano, o que cria seu próprio dilema ecológico.
Ele e sua equipe escolheram o alumínio, o metal mais abundante na Terra, como um eletrodo. Como eletrodo de suporte, eles escolheram enxofre, o não-metal mais barato. Então chegou a hora de procurar o eletrólito certo. Eles evitaram os eletrólitos líquidos orgânicos inflamáveis usados em baterias de íons de lítio e escolheram um sal fundido de cloro-aluminato, que precisa ser um líquido para ser ativado. No artigo, os pesquisadores relatam uma bateria que opera no ponto de fusão do sal de 110 ° C para operação. Mas ele diz que eles já reduziram esse ponto de fusão para 65 ° C e podem ver maneiras de chegar à operação em temperatura ambiente.
Dê like, se inscreva no canal, ative o sininho e compartilhe o vídeo em suas redes sociais.
Teve alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe nos comentários.
Site oficial: https://bit.ly/engdetalhada
Instagram: https://bit.ly/engedetalhada
Facebook: https://bit.ly/fbengdet
LinkedIn: https://bit.ly/ldengdetalhada
Para contatos profissionais de patrocínio, colaborações e/ou doações para o projeto, o e-mail é:
➡️ENTRE EM CONTATO CONOSCO: [email protected]
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: