General Yue Fei Ícone da Lealdade e Devoção Filial
Автор: NTD Produções
Загружено: 2013-01-13
Просмотров: 2158
Описание:
A lenda do general chinês Yue Fei vem carregada do mais alto patriotismo e lealdade contínua. Yue Fei é lembrado por seus sucessos militares, por sua lealdade ao seu país e devoção dedicada à sua idosa mãe.
Yue Fei nasceu em 1103 - quase no fim da Dinastia Song do Norte. Seus pais eram humildes agricultores na região onde atualmente existe a província de Henan.
Enquanto Yue Fei crescia, a China era constantemente atacada do norte pelo feroz exército Jurchen. Durante este tempo, a corte imperial Song do Sul tentava desesperadamente recrutar soldados para defender o país.
O Jovem Yue Fei ficou dividido entre ir lutar pelo seu país ou ficar em casa para cuidar de sua idosa mãe.
Diz uma história que a mãe de Yue Fei incentivou o filho a aceitar a honra de defender o seu país. Ela pediu para ele tirar a camisa e tatuou quatro caracteres chineses em suas costas: "Jing zhong guo bao" que significa "servir o país com lealdade".
Após os Jurchens invadirem Kaifeng, a capital Song do Norte, e capturarem o imperador, em 1127, o irmão mais novo do imperador fugiu para estabelecer a Dinastia Song do Sul.
Durante esses tempos difíceis, o general Yue Fei tornou-se um símbolo de esperança. Acredita-se que uma vez ele levou apenas 500 homens e derrotou o exército de Jurchen - que possuia cem mil soldados - forçando o inimigo a se retirar.
Yue Fei não era apenas conhecido por sua coragem e bravura. Ele era um homem com princípios morais elevados. Ele cuidava de seus soldados e os visitava pessoalmente quando eles estavam feridos. Quando morriam em combate, ele ajudava suas famílias. Mas ele também era rígido com eles e proibia que saqueassem os civis, nas cidades por onde passavam.
Yue Fei também é lembrado por sua benevolência para com os cidadãos comuns. Depois de suprimir a revolta, logo após a fundação da Dinastia Song do Sul, Yue Fei implorou ao Imperador Gaozong, para que poupasse as vidas das pessoas comuns na cidade. Ele finalmente convenceu o imperador a executar somente aqueles que tinham começado a revolta.
A história conta que o Imperador Gaozong presenteou Yue Fei com uma insígnia em honra pela sua lealdade ao trono e ao bem estar das pessoas.
Mas as conquistas militares de Yue Fei fizeram com que alguns funcionários corruptos do palácio nutrissem ciúmes dele. Eles envenenaram o Imperador Gaozong,contra ele. Yue Fei foi assim chamado ao palácio e despojado dos seus deveres militares.
Um ano depois, em 1142 AD, o ministro Qin Hui condenou Yue Fei à morte, sob falsas acusações. Yue Fei tinha apenas 39 anos de idade no momento de sua morte. O público lamentou a morte de seu herói e desprezaram Qin Hui.
De acordo com textos históricos, 21 anos após a sua morte, o Imperador Xiaozong absolveu Yue Fei e o reintegrou como um leal general. Pelo papel que tiveram na morte de Yue Fei, Qin Hui, a sua esposa e dois funcionários do palácio foram representados, em estátuas de metal que foram colocadas diante do túmulo de Yue Fei.
Por Margaret Trey.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: