MÁSCARAS que usamos evitando conhecer realmente os CONTEÚDOS INCONSCIENTES de quem somos de VERDADE
Автор: Dra Cássia Rodrigues
Загружено: 2017-06-15
Просмотров: 60782
Описание:
Persona significa literalmente "máscara", apesar de normalmente não se referir a uma máscara literal mas às "máscaras sociais" que todos os seres humanos supostamente vestem.
PERSONALIDADE é o conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém.
PERSONALIDADE é um termo abstrato utilizado para descrever e dar uma explicação teórica do conjunto de peculiaridades de um indivíduo que o caracterizam e diferenciam dos outros.
A PERSONALIDADE tem várias facetas que são considerados como parte integrante dela, e que influenciam as atitudes de cada pessoa.
A forma física pode influenciar na auto estima, de maneira positiva ou negativamente alterando o comportamento e a percepção que a pessoa tem de si.
O temperamento é responsável pelo comportamento afetivo, à excitação e atenção.
A PERSONALIDADE de uma pessoa é definida pela totalidade dos traços emocionais
Quando falamos de PERSONALIDADE, sempre pensamos no conjunto de traços emocionais de uma pessoa, ou seja, como ela reage emocionalmente diante de situações e comportamentos.
Isso tem mais a ver quando falamos em caráter, ou seja, se aquela pessoa tem um bom ou mau caráter, como ela age diante da sociedade. No popular, é o tal “jeitão” da pessoa, ou seja, como ela percebe alguém e reage em relação ao outro.
A formação da PERSONALIDADE é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo.
FASES PSICOSSEXUAIS do DESENVOLVIMENTO INFANTIL, segundo FREUD, para melhor proteger o PSIQUISMO da criança e do adolescente.
I - INTRODUÇÃO
O fenômeno do nascimento do animal e do homem é marcado por significativa distinção PSÍQUICA, uma vez que naquele a organização sexual é representada pelo cio, neste último, por sua vez, tem-se sexualidade a partir de sua vinda ao mundo, porém sua genitalização ocorrerá por volta dos 11 anos de idade.
Daí porque, em plena ERA VITORIANA, para o espanto de uma sociedade dotada de valores morais pautados por excessiva rigidez, FREUD observou a presença de sexualidade na infância, ou seja, não que o petiz expressasse esta EROTIZAÇÃO por meio dos ÓRGÃOS GENITAIS, mas sim que estas PULSÕES SEXUAIS encontravam guarida em etapas pré-genitais.
As ETAPAS do DESENVOLVIMENTO PSICOSEXUAL, nomeando-as e as circundando com uma aproximada faixa etária, assim como exemplificando possíveis fixações do adulto nestas organizações sexuais parciais e as marcantes condutas daí decorrentes.
Os cuidadores do infante – aqui incluídas as figuras parentais próximas dele: pai, mãe, avós, tios, babás, etc - conhecerem estas etapas ajudarão na formação de umAPARELHO PSÍQUICO mais sintonizado com a centralidade que se espera de um homem da contemporaneidade e, com isso, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - mormente quanto ao Art. 17, que dispõe:
“ O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais. “ (grifou-se) -, seria dotado de uma efetividade bem mais realística.
II - FASES PSICOSSEXUAIS DO DESENVOLVIMENTO, NA VISÃO DE FREUD percebeu que havia um transcurso das pulsões sexuais a contar do nascimento até a genitalização, como se aquelas fossem dotadas de uma viscosidade, levando-o a denominar este fenômeno como “viscosidade da libido”, o que faz antever a existência de etapas ou fases neste desenvolvimento da psicossexualidade.
Повторяем попытку...
Доступные форматы для скачивания:
Скачать видео
-
Информация по загрузке: